Universo Alegria em Curitiba: 5 motivos para não perder o festival na Pedreira

Universo Alegria. Foto: @xuulioo @framesbr.
Foto: @xuulioo @framesbr

Pode começar a preparar a voz porque o Universo Alegria está de volta a Curitiba. O festival chega à quarta edição na capital paranaense no dia 28 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski, reunindo nomes como Leonardo, Simone Mendes, Natanzinho Lima, Panda, Mariana Fagundes e Matheus Fernandes.

Com abertura dos portões prevista para as 12h e início dos shows às 14h, a edição 2026 promete uma tarde e noite inteiras de música na Pedreira. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 110, pela Zig Tickets.

Ainda está pensando se vai? O Curitiba Cult, media partner oficial do festival, separou cinco motivos para colocar o Universo Alegria na agenda.

Line-up para diferentes gerações

De quem cresceu ouvindo os clássicos de Leonardo aos novos fenômenos do sertanejo e do piseiro, o line-up é um dos principais destaques desta edição.

Leonardo e Simone Mendes dividem a programação com Natanzinho Lima, Panda, Mariana Fagundes e Matheus Fernandes, criando uma mistura de gerações e estilos que deve fazer a Pedreira cantar do começo ao fim.

Tem música para sofrer e para superar

Se existe uma coisa que não vai faltar no Universo Alegria, é música para cantar com vontade. “Pense em Mim”, “Não Aprendi a Dizer Adeus”, “Erro Gostoso”, “Dois Tristes”, “Uma e Quinze da Manhã”, “Baby Me Atende” e “Peão Todo Tatuado” são alguns dos sucessos ligados aos artistas que estarão na edição curitibana.

A sequência vai do sertanejo romântico ao piseiro e ao forró, passando por músicas que atravessaram décadas e outras que estão entre os sucessos mais recentes do gênero.

Serão horas de festival

Não é chegar, assistir a um show e ir embora. A abertura dos portões está marcada para as 12h, enquanto as apresentações começam às 14h.

Com seis atrações confirmadas, a ideia é passar boa parte do dia na Pedreira e acompanhar diferentes momentos do festival.

Dá para escolher como viver o Universo Alegria

A edição curitibana terá quatro setores: Arena, Camarote, Frontstage Open Bar e Onstage All Inclusive.

Para quem quer ficar mais próximo do palco, há opções como o Frontstage, com serviço de open bar até as 23h30. Já o Onstage All Inclusive inclui lounge, acesso à frente do palco, open bar até as 23h30 e open food de churrasco até as 22h30.

Arena e Camarote também contam com estruturas próprias de bares e banheiros, enquanto o Camarote terá espaço parcialmente elevado e coberto.

É a quarta edição do festival em Curitiba

O público curitibano já conhece o Universo Alegria e, em 2026, o festival retorna para sua quarta edição na cidade.

Desta vez, encontro acontece em um dos espaços mais emblemáticos para grandes shows na capital paranaense: a Pedreira Paulo Leminski.

O Universo Alegria Curitiba 2026 é uma realização da SevenX Entretenimento, GDO Produções e Universo Alegria, com o Curitiba Cult como media partner oficial.

Serviço – Universo Alegria Curitiba 2026

Quando: 28 de novembro de 2026 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970)

Horário: a partir das 12h

Quanto: a partir de R$ 125

Vendas: Zig Tickets

Por Augusto Tortato
04/09/2026 13h09

Artigos Relacionados

Anitta anuncia show de pré-Carnaval ”Ensaios da Anitta” em Curitiba

“Sempre atravessei os limites”: Ney Matogrosso anuncia show em Curitiba na Arena da Baixada