Sem descansar por um minuto, a Disney está prestes a liberar sua mais nova produção aqui em solo brasileiro. Dia 29 de março chega aos cinemas Uma Dobra no Tempo, inédita adaptação literária. Como é de costume, o longa promete com um elenco composto por grandes nomes. Além da trama, que contém uma pegada bem mística/sobrenatural.

O filme é baseado na obra de mesmo nome escrita por Madeleine L’Engle em 1962. Considerado uma ‘fantasia científica’, a história se baseia em viagens no tempo envolvendo a família Murry. O pai (Chris Pine) sempre buscou entender o conceito de viagens no tempo, até desaparecer misteriosamente deixando três filhos. Agora cabe a eles tentar descobrir o que aconteceu e para isso precisarão encarar diversas realidades.

A trupe infanto-juvenil que embarca nesta aventura de Uma Dobra no Tempo é liderada por Storm Reid. No longa, irão se deparar com algumas entidades temporais, interpretadas por Oprah Winfrey, Reese Whitesrpoon, Mindy Caling e Zach Galifianakis. A direção é de Ava DuVernay (‘Selma’) e o roteiro adaptado diretamente no livro de 1962 ficou nas mãos de Jennifer Lee e Jeff Stockwell.

Já em cartaz no território americano, a produção não correspondeu às expectativas, tanto em bilheteria quanto perante a crítica. Segundo as resenhas internacionais, Uma Dobra no Tempo sofre com a falta de uma boa trama; apesar de caprichar nos efeitos visuais e atuações. Fora que precisou enfrentar a gigante concorrência de ‘Pantera Negra’, coincidentemente/estranhamente da própria Disney. Os dois filmes, por sinal, têm muito a ver.

Uma Dobra no Tempo entrou para a história por ter a primeira diretora negra (Ava DuVernay) em frente de um projeto orçado em mais de 100 milhões de dólares. É apenas a terceira mulher que assume tal posição, atrás da aqui roteirista Jennifer Lee por ‘Frozen’ e Patty Jenkins de ‘Mulher-Maravilha’.

Com boa diversidade étnica de grandiosos atores em uma ficção científica cheia de elementos místicos contada bem dizer como fábula dos tempos modernos envolvendo empoderamento, Uma Dobra no Tempo promete conquistar muitos espectadores em 29 de março; confira o cartaz nacional e logo abaixo o trailer:

Trailer – Uma Dobra no Tempo