Chega aos cinemas nesta quinta (27) uma obra um tanto quanto diferenciada pela mescla de gêneros presentes nela. Envolto numa carga de mistério e perguntas sobre o desaparecimento de uma das protagonistas recebemos Um Pequeno Favor. Produzido e desenvolvido com classe, principalmente ao fugir do senso comum de como um suspense deve ser trabalhado; temos aqui um belo exemplar de filme multifuncional que consegue aplacar com certo primor tudo que aborda.
Um Pequeno Favor é baseado no romance homônimo escrito por Darcey Bell, levado agora às telonas por Paul Feig; a adaptação ficou a cargo de Jessica Sharzer (‘Nerve: Um Jogo Sem Regras’). O diretor é conhecido por sua veia cômica em trabalhos como ‘Missão Madrinha de Casamento’ e ‘As Caça-Fantasmas’, agora parte para um gênero inexplorado; mantendo o foco em protagonismo feminino para suas obras. Aqui terá a companhia de Blake Lively e Anna Kendrick, famosas atrizes pelos trabalhos em ‘Gossip Girl’ e ‘A Escolha Perfeita’, respectivamente.
No longa, Stephanie (Kendrick) é uma vlogger mãe que decide investigar o súbito desaparecimento de sua amiga Emily (Lively) em sua pequena cidade. Tudo se leva a crer em contornos de mais um thriller ou suspense, porém quem comanda é Paul Feig; e o cara é um dos nomes mais importantes no cenário atual quando o assunto é comédia bem trabalhada. Aqui ele se arrisca em uma nova atmosfera, sem deixar de lado a veia cômica, mas incorporando numa trama “madura”.
Com muitos plots twists que se desenrolam sem problemáticas, Um Pequeno Favor se encaminha de forma satisfatória ao espectador por nunca entrar em marasmo; isso se dá pelo jogo rápido de reviravoltas e novas situações presentes, em sequências de boa conexão entre romance, drama, comédia e um toque sutil de suspense. Ainda temos as excelentes atuações de Blake e Anna, junto do bom encaminhamento dado por Feig; resultando numa obra gostosa e interessante de assistir.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.