A peça “Um (In)certo Poetinha”, sobre a vida e obra de Vinicius de Moraes, estreia nessa quinta-feira (11), às 19 horas, no Teatro Cena Hum. O espetáculo, dirigido pela atriz e professora Maia Piva, pretende esmiuçar um pouco do lado desconhecido do poeta e será exibida também no domingo (14), às 21 horas. “A ideia é que mostremos algo além do que já é bem difundido e conhecido por todos”, explica Pedro Henrique Bavaresco, um dos atores da peça.

“Um (In)certo Poetinha” pretende mostrar um Vinicius medroso, mulherengo, boêmio, alcoólatra, em suas diferentes etapas da vida. Uma das marcas da peça é a forma de mostrar como o poetinha soube direcionar suas obras e suas vida em função das mulheres, sua única e verdadeira paixão. As cenas foram elaboradas pelos alunos da turma de encenação através de intensa pesquisa nas biografias disponíveis de Vinicius de Moraes.

O espetáculo pretende contar fatos desconhecidos de Vinicius, não necessariedade respeitando uma ordem linear e cronológica, e contará com diversos números musicais que foram desenvolvidos sob a direção de Franco Gevaerd. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro.

Um (In)certo Poetinha – Serviço

Quando: 11 (quinta-feira) e 14 (domingo) de dezembro

Onde: Teatro Cena Hum

Horário: 19 horas (dia 11) e 21 horas (dia 14)

Quanto: R$25 (R$12,50 a meia-entrada)

Classificação: 10 anos