Essa quarta-feira (4) amanheceu mais triste. Isso porque há um ano o teatro brasileiro perdia um de seus grandes nomes: Paulo Gustavo. Vítima da COVID-19, o artista deixou dois filhos, uma carreira promissora e uma legião de fãs.
Para homenagear a memória de Paulo Gustavo, o Curitiba Cult preparou uma lista dos filmes mais marcantes de sua carreira e onde eles podem ser assistidos.
De Niterói para o mundo, o artista apresentou Dona Hermínia a todo o país, pela primeira vez, em 2013 com o primeiro filme da franquia Minha Mãe é uma Peça. Inspirada em sua própria Hermínia, Paulo Gustavo interpretou a história de uma mãe de meia idade, divorciada, hiperativa e extremamente preocupada e zelosa com os filhotes.
Um dia, após descobrir que eles a consideram chata, a personagem resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos preocupados. Mal sabem eles que a sua saída na realidade era apenas uma visita na casa da tia Zélia, que durante o longa, escuta todo o desabafo de uma mãe que se sente incompreendida.
Dando continuidade a história da mãe mais amada do Brasil, Paulo Gustavo retornou como Hermínia, em 2016. Mesmo já conhecida e bem-sucedida, a personagem volta com um difícil dilema: aceitar que os filhos crescem e seguem seus próprios caminhos.
Ninguém imaginava, mas pela última vez, Dona Hermínia chegava aos cinemas em 2019. Na trama, Paulo Gustavo dá vida a redescoberta da personagem que precisa se reinventar com os seus filhos formando suas novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Com essas novidades, Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca.
Fernanda tem 39 anos e trabalha organizando cerimônias de casamento. Ironicamente, a produtora é solteira, mas devota do amo. Ela ida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito. Nessa busca ela conta com a amizade de Aníbal, seu sócio divertidissímo que é interpretado por Paulo Gustavo.
Dando continuidade a Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!, em Minha Vida em Marte o artista retorna ao lado de sua amiga particular, Mônica Martinelli, como o personagem Aníbal. No filme, ele é o responsável por ajudar sua sócia a superar a crise em seu casamento.
Na jornada entre salvar o casamento ou colocar um fim nele, a dupla enfrenta diversas aventuras.
Outro filme que Paulo Gustavo simplesmente brilha é Vai que Cola, onde o artista dá vida ao personagem de Valdomiro Lacerda, um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio.
Com a polícia em sua cola, Valdo se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), localizada no Méier. Por lá, o personagem se depara com várias pessoas insanas que também tentam a todo custo se dar bem e melhorar de vida. Quando um ex-sócio do personagem retorna com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas. Mal sabe ele que acaba de entrar em uma fria.
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Data de Lançamento: 30 de junho de 2022
Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Na década de 1970, Gru está crescendo no subúrbio. Fã de um grupo de supervilões conhecido como Vicious 6, Gru traça um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles.
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 1 de julho de 2022
Data de Lançamento: 3 de julho de 2022
Nesta série original da HBO Latin America que se passa em um Brasil que aprovou a descriminalização da maconha, o jovem traficante Biriba enfrenta um dilema: permanecer no mundo do crime ou tentar a sorte na legalidade. Mas fugir da sua antiga vida não será tão fácil quanto parece.
Data de Lançamento: 29 de junho