Um ano sem Paulo Gustavo: saiba onde rever os filmes do artista

foto: Divulgação

Essa quarta-feira (4) amanheceu mais triste. Isso porque há um ano o teatro brasileiro perdia um de seus grandes nomes: Paulo Gustavo. Vítima da COVID-19, o artista deixou dois filhos, uma carreira promissora e uma legião de fãs.

Para homenagear a memória de Paulo Gustavo, o Curitiba Cult preparou uma lista dos filmes mais marcantes de sua carreira e onde eles podem ser assistidos.

Minha Mãe É uma Peça

De Niterói para o mundo, o artista apresentou Dona Hermínia a todo o país, pela primeira vez, em 2013 com o primeiro filme da franquia Minha Mãe é uma Peça. Inspirada em sua própria Hermínia, Paulo Gustavo interpretou a história de uma mãe de meia idade, divorciada, hiperativa e extremamente preocupada e zelosa com os filhotes.

Um dia, após descobrir que eles a consideram chata, a personagem resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos preocupados. Mal sabem eles que a sua saída na realidade era apenas uma visita na casa da tia Zélia, que durante o longa, escuta todo o desabafo de uma mãe que se sente incompreendida

  • Onde assistir: Globoplay, Globoplay, Telecine, Netflix, Now, Google Play, Apple TV.

Minha Mãe É uma Peça 2

Dando continuidade a história da mãe mais amada do Brasil, Paulo Gustavo retornou como Hermínia, em 2016. Mesmo já conhecida e bem-sucedida, a personagem volta com um difícil dilema: aceitar que os filhos crescem e seguem seus próprios caminhos.

  • Onde assistir: Globoplay, Telecine, Now, Google Play e Apple TV.

Minha Mãe É uma Peça 3

Ninguém imaginava, mas pela última vez, Dona Hermínia chegava aos cinemas em 2019. Na trama, Paulo Gustavo dá vida a redescoberta da personagem que precisa se reinventar com os seus filhos formando suas novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Com essas novidades, Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca.

  • Onde assistir: Globoplay, Telecine, Now e Apple TV.

Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!

Fernanda tem 39 anos e trabalha organizando cerimônias de casamento. Ironicamente, a produtora é solteira, mas devota do amo. Ela ida com os mais diversos tipos de homem e reserva grande parte do seu tempo à procura do par perfeito. Nessa busca ela conta com a amizade de Aníbal, seu sócio divertidissímo que é interpretado por Paulo Gustavo.

  • Onde assistir: Globoplay e Telecine.

Minha Vida em Marte

Dando continuidade a Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!, em Minha Vida em Marte o artista retorna ao lado de sua amiga particular, Mônica Martinelli, como o personagem Aníbal. No filme, ele é o responsável por ajudar sua sócia a superar a crise em seu casamento.

Na jornada entre salvar o casamento ou colocar um fim nele, a dupla enfrenta diversas aventuras.

  • Onde assistir: Globoplay, Telecine, Google Play e Apple TV.

Vai Que Cola

Outro filme que Paulo Gustavo simplesmente brilha é Vai que Cola, onde o artista dá vida ao personagem de Valdomiro Lacerda, um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio.

Com a polícia em sua cola, Valdo se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), localizada no Méier. Por lá, o personagem se depara com várias pessoas insanas que também tentam a todo custo se dar bem e melhorar de vida. Quando um ex-sócio do personagem retorna com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas. Mal sabe ele que acaba de entrar em uma fria.

  • Onde assistir: Globoplay, Telecine e Now.

Por Carol Maltaca
04/05/2022 17h46

Artigos Relacionados

Construtora Vanguard promove Happy Hour em todas as terças do mês

Padrinhos do Curitiba Cult têm 50% desconto em show do Iron Maiden