Seguindo a minha série de dicas de lugares MARA para ir no inverno, conheci esses tempos um restaurante especial que ganhou meu coração – o Alfredo’s Gallery. Sabe esse tempinho chato, chuvoso que estava lá fora, que sua vontade é se jogar na comfort food? Então lá é o lugar perfeito para isso.

Vamos contextualizar! O Alfredo’s Gallery é um restaurante genuinamente italiano. É a primeira franquia no Brasil do tradicional romano, conhecido também pela criação do famoso Fettuccine Alfredo.

O prato, aliás, é servido em Curitiba seguindo a mesma receita e mais: enquanto o prepara em frente aos clientes, o garçom conta a linda história que originou o molho.

Fettucine Alfredo

Fettucine Alfredo

No cardápio, há também outros tipos de massa, risotos, frutos do mar e carnes. O couvert é especialmente preparado pelo simpático time de atendimento: balsâmico reduzido (feito na casa) e azeite de oliva formam uma caminha no prato retangular para molhar os pães fresquinhos que vêm numa cesta bem generosa. É começar com o pé direito qualquer refeição!

CUSTO X BENEFÍCIO – O preço é honesto para o padrão alto do restaurante e as porções são muito generosas. Se você não come muito, pode dividir um prato tranquilamente. Eu e meu marido pedimos um prato cada um e não demos conta, apesar de tudo estar absurdamente delicioso a ponto de exagerar sem medo de ser feliz!

AMBIENTE – O ambiente mantém a essência clássica e elegante do restaurante romano, mas com ares contemporâneos. São vários ambientes diferenciados, exclusivos para cada ocasião – inclusive um pra criançada (olha aí mães de plantão). Nas paredes, retratos do diversos artistas que fizeram a fama do Alfredo Alla Scrofa Roma e nas TVs espalhadas pelo salão, retratos dos clientes da casa curitibana. Mas não só clientes famosos (que são vários) – pessoas comuns como eu e você.

 

 

Um dos salões do Alfredo's Gallery

Um dos salões do Alfredo’s Gallery

Olha aí mamães!!!

Olha aí mamães!!!

EQUIPE NOTA 10 – Time de garçons, sommelier e maitre nota 10. Atenciosos, simpáticos, felizes – adoro ir a lugares em que a equipe é feliz, sorri, dá boa noite e sabe sugerir pratos quando você está em dúvidas quanto ao cardápio! Isso é reflexo de boa gestão, na minha opinião. Gestão essa que não posso deixar de comentar: o dono da casa aqui de Curitiba, o Sr. Celso Tauscheck é um simpático e atencioso empresário. Passou boa parte da noite nos mostrando, orgulhoso, os salões do restaurante e, ainda, em um gesto que me emocionou, fez-me assinar o livro de visitas – com assinaturas de ilustres figuras como Mateus Solano e Jaime Lerner.

FESTIVAL DE SOPAS – Até o final de julho, o Alfredo’s Gallery promove a Temporada de Sopas Italianas. Serão quatro opções servidas diariamente, no almoço e no jantar.  O cliente pode escolher uma sopa em porção normal e mais duas sopas em porções menores, para degustação. Tudo por R$ 29,90 por pessoa – olha que preço MARA!!! São quatro opções de sopas neste festival: 1- Ribollita (sopa italiana com feijões branco e carioca, mix de legumes e ovo pouchê);  2- Minestrone (leva mix de legumes, cubos de mignon e penne); Sopa cremosa de vongôle e bacon (creme de batatas com vôngole e bacon, com um leve toque de sálvia e tomilho) e a Pappa al pomodoro (sopa à base de pão e tomates, regados ao azeite e com manjericão fresco). Você pode optar por degustar a sopa principal na cumbuca ou como recheio de um pão italiano. Acompanha queijo ralado, pimenta no azeite e cebolete picadinha.

PLUS – Quem experimentar as sopas poderá também aproveitar uma promoção exclusiva. Pedindo uma taça de vinho, ganha a segunda taça como cortesia. Serão duas opções de vinhos nessa promoção, um Malbec argentino e um Pinot Noir californiano.

Sopas do Alfredo's!

Sopas do Alfredo’s!

Espero que tenham gostado!!! Ao Alfredo’s Gallery, todo meu amor e a certeza de que voltarei muitas e muitas vezes. 🙂

 

Onde fica o Alfredo’s Gallery – Rua Silveira Peixoto, 765, Batel.
Reservas: (41)3042-4212.