O ano ainda nem começou direito mas uma certeza é clara: teremos vários shows nos próximos meses. A temporada já está à todo o vapor no litoral paranaense, que recebe O Rappa para o último show no estado (conferir mais informações ao lado), Jota Quest, Simone e Simaria e um dos grandes nomes do cenário eletrônico nacional, Vintage Culture.

Em fevereiro, as atrações internacionais começam com Phoenix que se apresenta na Ópera de Arame, no dia 02. Até o momento, o mês do Carnaval conta com os shows de Henrique e Juliano na Live, o festival Psicodália, a palestra do pastor Claudio Duarte no Teatro Positivo, o monólogo do youtuber Guilherme Pintto que vem falar sobre o amor próprio em “Seja o Amor da Sua Vida” e termina com o grupo cubano Orishas que se apresenta no palco do grande auditório do Positivo.

Já no mês de março a cidade começa com tudo o seu clima internacional. No palco da Pedreira Paulo Leminski, Foo Fighters e Queens of the Stone Age se apresentam no mesmo dia. Ainda passam pela capital no mesmo mês o americano Michael Bolton e os holandeses da banda Epica. No quesito nacional, Curitiba receberá Alok, Vanessa da Mata, Emmerson Nogueira, Paulo Miklos e o show mais esperado nos últimos 15 anos, o retorno da girlband brasileira, Rouge.

Para abril, até o fechamento desta página, o mês inteiro será internacional na capital. Já tem shows marcados por aqui com o pianista francês Richard Clayderman, o americano de 20 anos, Jacob Whitesides e o uruguaio Jorge Drexler. Para o feriado de Tiradentes, Curitiba recebe a festa “Tardezinha”, que ficou conhecida no país todo por levar o pagode dos anos 90/2000 em um evento comandado pelo cantor Thiaguinho.

Já maio será o mês dos festivais. Começamos no dia 05 com a segunda edição do Coolritiba, festival que mistura música e sustentabilidade na Pedreira Paulo Leminski. Entre as atrações já anunciadas estão Sandy, Anavitória, Iza, OutroEu e Nação Zumbi. E ainda sem a data anunciada, mas em maio, a capital recebe o Country Festival, maior festival de música sertaneja do sul do país. Entre os shows nacionais do mês estão Chitãozinho e Xororó, O Grande Encontro, e Zé Neto e Cristiano. E já podendo pedir música no Fantástico pelo terceiro mês consecutivo de shows internacionais, no palco da Pedreira Paulo Leminski o lendário Ozzy Osbourne passa por Curitiba com a turnê de despedida.

De maio nós pulamos para outubro, que é o que estamos podendo falar até agora. No Estádio do Couto Pereira, um dos fundadores do Pink Floyd, Roger Waters que traz a turnê “Roger Waters – Us + Them”, que combina clássicos do Pink Floyd e novas canções de seu trabalho solo.

O ano nem começou mas já podemos ter a certeza que será uma maravilha no quesito cultural. E o conselho que te damos é: prepare o bolso. Todas as datas e locais dos shows citados acimas podem ser conferidos na nossa agenda, clicando aqui.