Produções envolvendo criaturas marinhas são bem dizer um gênero a parte no mundo da sétima arte. Rotineiramente somos “agraciados” com longas contendo tal temática e apresentando uma fera aquática violenta como protagonista. Desde ‘Tubarão’ de Spielberg em 1975 até a recente franquia ‘Sharknado’, o animal é destaque constante no estilo. E Megatubarão manterá esta tradição com sua chegada aos cinemas em 9 de agosto.

Este novo thriller de ação e suspense conta com Jason Statham no papel principal, naquela atuação típica “salvador da pátria”. Ao seu lado está a premiada atriz chinesa Li Bingbing, num elenco com nomes como Rainn Wilson, Ruby Rose, Winston Chao e Cliff Curtis. A direção está nas mãos do pouco prestigiado Jon Turteltaub (‘A Lenda do Tesouro Perdido’); enquanto o roteiro ficou para Dean Georgaris e Jon Hoeber & Erich Hoeber, um trio um tanto quanto contestável. Toda a trama de Megatubarão é baseada diretamente no livro de Steve Alten, escrito em 1997. O longa é uma realização feita em parceria entre americanos e chineses, sendo filmado na própria China e Nova Zelândia; e sua sinopse já foi liberada:

Um submarino de águas profundas – parte de um programa internacional de observação subaquática – foi atacado por uma criatura gigantesca, que se pensava estar extinta. Agora, ele se encontra incapacitado no fundo da fossa mais profunda do Oceano Pacífico, tendo a tripulação presa dentro dele. Com o tempo se esgotando, o mergulhador especializado em resgates em águas profundas Jonas Taylor (Statham) é recrutado por um visionário oceanógrafo chinês (Chao), contra a vontade de sua filha Suyin (Bingbing), para salvar a tripulação desta ameaça incontrolável: um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros de comprimento conhecido como Megalodon. O que ninguém poderia imaginar é que, anos antes, Taylor já havia encontrado esta mesma criatura aterrorizante. Agora, junto com Suyin, ele deve confrontar seus medos e arriscar sua própria vida para salvar todos os tripulantes. Ficando frente a frente com o maior e mais poderoso predador de todos os tempos.

Confira o cartaz nacional e logo abaixo o trailer oficial de Megatubarão, que estreia em 9 de agosto:

Trailer – Megatubarão