O Trio Quintina se apresenta nesta terça-feira (16), às 20h, no palco do Teatro do Paiol, como parte do projeto Terça Brasileira. Para este espetáculo, o trio traz como convidado especial o saxofonista Marcio Schuster. A parceria foi feita devido a uma grande afinidade musical e com o objetivo de apresentar um concerto com um foco maior na música instrumental.

O saxofone de Marcio traz ao conjunto composições modernas e ousadas. O show alterna ritmos como o choro, baião, frevo, valsa e samba. O repertório passeia pelos clássicos da MPB, como “Gargalhada” de Pixinguinha, “O vôo da mosca” de Jacob do Bandolim, “Baião de Lacan” de Guinga e “Asa Branca” de Luís Gonzaga.

Trio Quintina

O grupo Trio Quintina surgiu em 1997 e fez sua estreia oficial em fevereiro de 1998. Conforme a banda foi difundindo seu trabalho, novas propostas foram surgindo e o grupo ganhou o reconhecimento do público e uma ótima circulação na cena cultural curitibana. Em fevereiro de 2014, estreou o espetáculo “Samba Erudito”, em homenagem ao compositor Paulo Vanzolini. Em março do mesmo ano gravou o DVD do show ao vivo “Quintina Orquestra Trio” e viajou para Paris e Londres para participar do Festival de Choro nas duas cidades.

O nome da banda quer transmitir a ideia da multiplicidade de 5 em 3 – cinco elementos musicais (violão, guitarra, flauta, percussão e voz) executados por apenas três músicos. Foram acrescentados aos elementos iniciais vários outros instrumentos como o cavaquinho, o violão de 7 cordas, o sax tenor, o sax alto, o clarinete, o flautim, a bateria, além de uma gama de instrumentos de percussão.

Trio Quintina convida saxofonista Marcio Schuster para show no Paiol – Serviço

Data: 16 de dezembro (terça-feira)

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)

Horário: 20h

Quanto: R$20 inteira e R$10 a meia-entrada

Vendas: na bilheteria do teatro