No último dia 9 de junho, o Grupo T2 lançou a nova edição do festival TribalTech em um evento especial, que contou com a participação de convidados da cena musical e da imprensa. Em um espaço inédito da Usina 5, os sócios Jeje, Dudu Marcondes e Patrik Cornelsen apresentaram a nova fase da marca por três aspectos diferentes: o conceito, o lugar e o artístico. A TribalTech 2018 ocorrerá no dia 22 de setembro, a partir das 14 horas, na Usina 5.
A Era da Luz – A apresentação começou com as cores da campanha piscando em oito painéis de LED, que cercavam o público, preenchendo o lounge que havia sido especialmente montado para a ocasião, enquanto a trilha de “2001: Uma Odisseia no Espaço” demonstrava que algo grandioso estava para acontecer. Logo, a tela principal do ambiente mostrava pela primeira vez a pirâmide da TribalTech, criada em uma alusão ao “monolito” do filme. “Neste ano se completa meio séculodesde que 2001 foi lançado. O filme é um marco na história do cinema e da ficção científica e tem tudo a ver com a estética que queremos ter nesta edição” explica Jeje.
Além do objeto, o momento revela o tema Enlighten como sub-título para esta TribalTech. Sobre o assunto, o idealizador completa: “‘Enlighten’ é o termo em inglês para ‘Iluminar’, em um sentido cognitivo. Também o escolhemos para fazer referência a conceitos do Iluminismo, movimento filosófico que rejeita dogmatismos e doutrinas, propondo uma racionalidade crítica que nos permita seguir nossa própria inteligência. Queremos convidar o nosso público a pensar”
Novidades na Usina 5 – A Usina 5, local aonde acontecerá a TribalTech 2018 Enlighten, é um dos mais novos espaços para eventos culturais de Curitiba. Até o ano passado, o lugar era um complexo de galpões abandonados, em que um dia funcionou uma fábrica de sal, café e açúcar. Depois de ser descoberto por Patrik Cornelsen, passou a ser parte viva da cidade, graças ao processo de revitalização, que iniciou-se com a TribalTech de 2017.
“Este lugar é muito grande e ainda tem muitos ambientes que não foram explorados”, conta Cornelsen, que é também um dos sócios da Usina 5. “No ano passado a TribalTech usou dois terços do espaço total. Desta vez além de utilizarmos a Usina 5 em sua totalidade, iremos otimizar a operação em diversos pontos que observamos que poderiam ser melhorados. A experiência neste ano será impecável.”
Uma das principais mudanças divulgadas pelos organizadores é referente ao palco destinado a vertentes do psy-trance. Desta vez, ele se chamará 3DTTRIP e será montado em uma área aberta, com a tenda psicodélica e o sistema de som 3D, que o VuuV Festival apresentou em 2012, quando assinou a pista. O Organic Beat, palco destinado às bandas, também será montado em um espaço mais amplo, montado em nova estrutura.
Os Artistas – A terceira parte da apresentação da nova edição era também a mais aguardada: seria o momento no qual finalmente seriam anunciados boa parte dos artistas desta edição. Entre os DJs que deverão figurar no palco principal, uma grande guinada rumo às profundezas do techno: Len Faki e Ben Klock, que surgem nos telões e arrancam aplausos da plateia, que foram superados apenas quando Planet Hemp e Mano Brown apareceram como atrações do Organic Beat. Além deles, outros quatro artistas foram destacados: Dubfire, Guy Gerber, Modeselektor e Vera.
Quando os outros 20 nomes que fazem parte desta fase de divulgação apareceram no telão, ficou claro que a curadoria está bem alinhada às propostas do conceito Enlighten, fugindo ainda mais do senso comum e propondo musicalidades até então novas para o público do festival. “A divisão de palcos vai ser semelhante à do ano passado. Além do palco principal, a Timetech, o SuperCool e o Organic Beat retornam com suas propostas de 2017, só que dessa vez ainda mais fortes” revela Dudu, que completa “Fred P e Medlar serão as duas primeiras atrações internacionais do SuperCool e tenho certeza que irão ser as grandes revelações do festival”.
Ingressos e Kit TT – Os ingressos para a TribalTech 2018 já estão à venda pelo site oficial, nas categorias pista, área VIP e backstage. Na compra do ingresso é possível adquirir também um kit especial contendo sacola personalizada, copo reutilizável e um colar que será usado como cartão de consumo no evento.
Moradores de São Paulo (SP) podem entrar em contato pelo telefone (41) 3042-6262 para se cadastrar e utilizar o transporte gratuito que o evento está oferecendo, em parceria com a Leads Turismo.
Quando: 22 de setembro de 2018 (sábado)
Onde: USINA 5 (Rua Constantino Bordignon, 5)
Horário: a partir das 14h
Quanto: a partir de R$150
Vendas: Alô Ingressos
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.