Toy Story será reexibido nos cinemas brasileiros em setembro

Toy Story nos cinemas. Foto: Foto: Walt Disney Animation Studios/divulgação.
Foto: Walt Disney Animation Studios/divulgação.

Ao infinito e além! A partir de 11 de setembro, o primeiro filme da série Toy Story será reexibido nos cinemas brasileiros em comemoração aos 30 anos de seu lançamento, segundo a Disney. O clássico da Pixar foi o primeiro longa-metragem totalmente animado por computação gráfica da história e marcou gerações desde sua estreia em 1995.

A reexibição promete atrair não só os nostálgicos que cresceram com Woody e Buzz, mas também uma nova geração de fãs. Ver o filme na telona novamente é uma chance de reviver a magia da animação que revolucionou o cinema e o modo como o público se relaciona com os brinquedos da infância.

Enredo

Lançado em 1995, a trama ocorre quando o aniversário do jovem Andy se aproxima. A data deixa seus brinquedos nervosos, temendo que o menino ganhe presentes que possam substituí-los. Liderados pelo caubói Woody, o boneco predileto de Andy, eles dão às boas-vindas a Buzz Lightyear, um patrulheiro espacial que Andy ganha de aniversário. Quando o novo boneco passa a receber mais atenção do garoto, Woody decide ensiná-lo uma lição, mas Buzz acaba caindo pela janela. É o início da aventura do caubói, que precisa resgatar Buzz para devolvê-lo a Andy e recuperar o respeito dos outros brinquedos.

Tendência

O retorno do clássico da Pixar reafirma uma tendência em trazer novamente os longa-mentragens populares para a tela dos cinemas. Em 2025, filmes como “Diário de uma Paixão”, “Interestelar”, bem como “Hannah Montana – O Filme” já ganharam reexibição nas telonas. Ainda este ano, os filmes “Invocação do Mal”, “A Noiva Cadaver” e “Harry Potter e o Cálice de Fogo” são algumas das obras que ficam em cartaz novamente após anos de seu lançamento.

Por Yasmin Luz
18/07/2025 15h00

Artigos Relacionados

Festival de Cinema Coreano exibe mais de 80 filmes gratuitamente em Curitiba

Saiba quais são as principais estreias nos cinemas ainda em 2025