Em uma convenção para fãs nesse fim de semana (09/08), a Disney apresentou a agenda dos próximos lançamentos em filmes. As animações 3D e live-actions dominam o calendário do maior estúdio de cinema. O evento D23 contou com o CEO da Disney Bob Iger confirmando várias continuações de sucessos, revelando alguns nomes e imagens.
Ainda para 2024, estreiam “Moana 2” e “Mufasa”. O primeiro é a continuação da adorada animação de 2016. A convenção contou com a apresentação do trailer oficial. Moana vive uma nova aventura nos mares do Oceano Pacífico. Já “Mufasa” será uma prequel, mostrando o que aconteceu antes de “O Rei Leão”, no formato animação/live-action. “Moana 2” deve chegar aos cinemas em novembro, e “Mufasa”, em dezembro.
Para o ano que vem, um dos mais comentados filmes nas redes: “Branca de Neve”. Rachel Zegler (famosa por “West Side Story” e “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) será a personagem-título da versão live-action, enquanto a Mulher Maravilha Gal Gadot viverá a bruxa antagonista. Canções escritas pelos responsáveis por “La La Land” foram confirmadas para o longa-metragem, agendado para estrear em março de 2025.
Um filme original de animação foi anunciado, já com trailer e data para junho. “Elio” acompanha um garotinho levado para um conselho intergaláctico por engano e que precisa representar a Terra em uma convenção alienígena. O elenco tem nomes como America Ferrera (“Barbie”) e Jameela Jamil (“The Good Place”).
A continuação de “Sexta-feira Muito Louca” também foi anunciada oficialmente no palco, com a presença de Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. O original, lançado em 2003, mostrava mãe e filha trocando de corpos e vivendo histórias absurdas. A previsão é para a continuação ser lançada em 2025, ainda sem data nem nome oficial em português. Em inglês, foi nomeada “Freakier Friday” (“sexta-feira ainda mais louca” em tradução livre).
Ainda em 2025, a versão live-action de “Lilo & Stitch” será lançada. Nas redes sociais, a Disney mostrou um curto teaser, com o monstrinho azul dando as caras. O terceiro filme da saga “Tron” também deve estrear no ano que vem, em outubro. “Tron: Ares” terá música original de Nine Inch Nails. “Zootopia 2” também foi anunciado, sem data nem sinopse. O terceiro filme dos blockbusters de James Cameron ganhou nome oficial: “Avatar: Fire and Ash”, algo como “Avatar: Fogo e Cinzas”, com data para dezembro de 2025.
Alguns filmes também foram confirmados para 2026. Uma primeira imagem de “Toy Story 5” foi revelada. Um filme original, “Hoppers”, também estreia em 2026, com John Hamm e Bobby Moynihan no elenco. Jon Favreau e Dave Filoni comentaram que foram iniciadas as gravações de “The Mandalorian & Grogu”, filme que trará de volta a dupla da série do universo Star Wars.
Toy Story 5. Foto: Divulgação Disney.
Alguns longas tiveram breves notícias, como “Os Incríveis 3”. Não há data ou sinopse, apenas se sabe que o diretor (Brad Bird) será o mesmo. “Frozen 3” tem estimativa para 2027.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.