Em uma convenção para fãs nesse fim de semana (09/08), a Disney apresentou a agenda dos próximos lançamentos em filmes. As animações 3D e live-actions dominam o calendário do maior estúdio de cinema. O evento D23 contou com o CEO da Disney Bob Iger confirmando várias continuações de sucessos, revelando alguns nomes e imagens.
Ainda para 2024, estreiam “Moana 2” e “Mufasa”. O primeiro é a continuação da adorada animação de 2016. A convenção contou com a apresentação do trailer oficial. Moana vive uma nova aventura nos mares do Oceano Pacífico. Já “Mufasa” será uma prequel, mostrando o que aconteceu antes de “O Rei Leão”, no formato animação/live-action. “Moana 2” deve chegar aos cinemas em novembro, e “Mufasa”, em dezembro.
Para o ano que vem, um dos mais comentados filmes nas redes: “Branca de Neve”. Rachel Zegler (famosa por “West Side Story” e “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) será a personagem-título da versão live-action, enquanto a Mulher Maravilha Gal Gadot viverá a bruxa antagonista. Canções escritas pelos responsáveis por “La La Land” foram confirmadas para o longa-metragem, agendado para estrear em março de 2025.
Um filme original de animação foi anunciado, já com trailer e data para junho. “Elio” acompanha um garotinho levado para um conselho intergaláctico por engano e que precisa representar a Terra em uma convenção alienígena. O elenco tem nomes como America Ferrera (“Barbie”) e Jameela Jamil (“The Good Place”).
A continuação de “Sexta-feira Muito Louca” também foi anunciada oficialmente no palco, com a presença de Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan. O original, lançado em 2003, mostrava mãe e filha trocando de corpos e vivendo histórias absurdas. A previsão é para a continuação ser lançada em 2025, ainda sem data nem nome oficial em português. Em inglês, foi nomeada “Freakier Friday” (“sexta-feira ainda mais louca” em tradução livre).
Ainda em 2025, a versão live-action de “Lilo & Stitch” será lançada. Nas redes sociais, a Disney mostrou um curto teaser, com o monstrinho azul dando as caras. O terceiro filme da saga “Tron” também deve estrear no ano que vem, em outubro. “Tron: Ares” terá música original de Nine Inch Nails. “Zootopia 2” também foi anunciado, sem data nem sinopse. O terceiro filme dos blockbusters de James Cameron ganhou nome oficial: “Avatar: Fire and Ash”, algo como “Avatar: Fogo e Cinzas”, com data para dezembro de 2025.
Alguns filmes também foram confirmados para 2026. Uma primeira imagem de “Toy Story 5” foi revelada. Um filme original, “Hoppers”, também estreia em 2026, com John Hamm e Bobby Moynihan no elenco. Jon Favreau e Dave Filoni comentaram que foram iniciadas as gravações de “The Mandalorian & Grogu”, filme que trará de volta a dupla da série do universo Star Wars.
Toy Story 5. Foto: Divulgação Disney.
Alguns longas tiveram breves notícias, como “Os Incríveis 3”. Não há data ou sinopse, apenas se sabe que o diretor (Brad Bird) será o mesmo. “Frozen 3” tem estimativa para 2027.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.