Os apaixonados por doces ganharam uma nova opção de passeio nas tardes de sábados: o CuritiDoce. O primeiro tour gastronômico da cidade, que passa por diversas confeitarias em Curitiba começou a ser realizado em setembro e já ganhou centenas de fãs na internet.

Três horas, seis docerias e várias guloseimas. Essa é a proposta do passeio, que é realizado a pé pelos bairros Batel e Bigorrilho, escolhidos a dedo por terem uma concentração de docerias que se especializam cada vez mais em iguarias do tipo gourmet. Os participantes saboreiam as guloseimas oferecidas num menu degustação, além de conhecer a história e interagir com os proprietários dos estabelecimentos.

A ideia surgiu no Blog Férias NOW!. Ao notar o sucesso da seção Guloseimas, a blogueira Leidinara Batista decidiu criar a experiência e dividir com curitibanos e turistas as delícias que Curitiba oferece. “Muitas vezes passamos em frente a algum lugar e pensamos ‘qualquer dia venho conhecer’. E acaba nunca indo. A ideia do tour é que as pessoas conheçam os lugares, experimentem os doces e depois voltem com os amigos e a família”.

Curitiba é a segunda cidade a ter este tipo de passeio gastronômico. Há um ano e meio existe o Sweet Flavor, da Savor, em São Paulo. Lá, o tour é feito por sete estabelecimentos do bairro Jardins.

Aqui, o grupo se encontra na Rua Vicente Machado, em frente ao primeiro ponto de parada do passeio, a Brownieria Fantástica. Para participar é preciso fazer a reserva antecipadamente através do Facebook ou e-mail. O valor do ingresso é R$30 por pessoa e os grupos contam com, no máximo, 20 pessoas.

As lojas que participam do Tour CuritiDoce são: Brownieria Fantástica; Bacio Gelato; Espresso 2222 Café; Rose Petenucci Chocolates e Biscoitos Finos; Cuore di Cacao Chocolateria e Gelateria Diletto.

Tour gastronômico passa por diversas confeitarias em Curitiba – Serviço

Quando: aos sábados

Onde: bairros Batel e Bigorrilho

Quanto: R$30 por pessoa

Para participar: enviar um e-mail para [email protected] ou entrar direto na página do Facebook e enviar uma mensagem