Já parou para pensar como a doação de cabelo pode mudar a vida de muitas pessoas? Mas claro que muitas dúvidas surgem. Alguns cuidados na hora de realizar o corte devem ser tomado. Veja como você pode mudar a vida de alguém!

Eu posso doar?

Cabelos de todos os tipos, com química como progressiva ou coloração, ponta duplas não tem problema. Você pode doar os cabelos sendo a única exigência mechas com 20 cm, já que se perde cerca de 5 cm na confecção.
Desde 2014 o Torriton é parceiro da ONG Atitude na Cabeça e trabalham juntos para a arrecadação de doação. Todo cliente que corta o cabelo a partir de 20 cm nós encaminhamos para a ONG onde transformam em peruca e distribui para crianças, mulheres que necessitam.

Como cortar o cabelo para doação

O corte deve ser a partir de 20 cm e com o cabelo limpo e seco, para não criar fungos depois do armazenamento, por isso conversar com o profissional e falar que pretende doar os fios para seguir os passos é tão importante. Para evitar o desperdício é essencial separar o cabelo em várias seções e deixá-los bem amarrados para não cair do elástico.
Depois de separar o cabelo em mechas, o corte deve ser feito com no mínimo 2 dedos acima do elástico, para garantir que os cabelos fiquem firmes e não soltem do elástico, além de facilitar a identificação o sentido dos fios.
Os cabelos para doação devem ser guardados em embalagens de plástico com zíper, em tamanho suficiente para não dobrar as mechas, não prejudicando as fibras. E para os cabelos cacheados, é importante trançar as mechas para os fios não embaraçarem tanto.

Corte gratuito para doadoras

Aproveite que no mês de outubro estaremos realizando cortes gratuitos de terça até quarta, para qualquer cliente disposto a doar pelo menos 20 cm de cabelo, que são arrecadados para a ONG curitibana “Atitude na Cabeça”. Onde são transformados em perucas para meninas e mulheres que não possuem condições financeiras. Aproveite e confira como foi a campanha no ano passado.
Lembrando que os cortes podem ser feitos em qualquer uma das sedes do Torriton.
Siga-nos no Instagram e confira as produções incríveis feitas pelos nossos profissionais. Curta também a nossa página no Facebook. Se você quer mais, acompanhe o nosso Pinterest!