Outubro é destinado à prevenção e conscientização do câncer de mama. Esse mês é muito importante, já que as mulheres estão mais atentas em seu próprio corpo. Além disso o diagnóstico precoce é essencial por fazer muita diferença no tratamento.

Desde 2014, todo outubro o Torriton oferece cortes gratuitos com agendamento prévio de terça a quarta, para doações com mais de 20 centímetros de cabelo, que são enviadas para a ONG Atitude na Cabeça. Onde as perucas são confeccionadas e distribuídas para pacientes quer perderam o cabelo devido diversas doenças, não tendo condições de compra-las.

Qualquer um pode doar, desde que tenha 20 cm de cabelo, podendo ter coloração e química única condição é que precisam estar limpos e secos. No processo de confecção, o mais importante é a textura dos fios, já que uma peruca é feita com mais ou menos 4 doações. Na hora do corte, seguir algumas dicas para evitar o desperdício dos fios é necessário.

Como separar por mecha o cabelo limpo e seco, prender bem firme em um elástico. Cortar os fios pelo menos dois dedos acima do elástico. Para os cabelos cacheados trança-los a cada três mechas evita o embaraçamento. Por fim o cabelo deve ser armazenado em embalagens Zip Lock, sem dobrar os fios.

Confira como participar

Esse ano estamos com um site para a nossa campanha! Nele mostramos dados sobre a doação de cabelos, como você pode participar e tirar todas as suas dúvidas. Você pode acessar o site por aqui. Está um máximo, não é?

Além do corte gratuito estaremos realizando um sorteio de um jantar com acompanhante no Taj bar para um dos doadores, mais um incentivo para participar! Para quem não pode doar, nós te mostramos outras formas de ajudar!

As clientes podem colorir os cabelos de rosa da Colorful Hair da L’Oreal com um super desconto. Parte do valor será convertido em doação para a ONG!

Estamos aceitando doações em todas as unidades de lenço e turbante. Muitas mulheres durante o tratamento usam muito esses acessórios que proporcionam um visual elegante e charmoso para elas. As clientes que apresentarem as doações no Torriton Gallery nas lojas Cor e Casa e Wish no Torriton Pres. Taunay ganham 10% de desconto não acumulativo nas peças.

Profissionais Participantes

É com muito orgulho que os nossos profissionais fazem parte dessa causa, com a colaboração deles a campanha está completando 5 anos e já arrecadamos mais de 1.500 doações, com elas foram feitas mais de 350 perucas e transformado a vida de quem recebeu as perucas.

Confira aqui nossa equipe de profissionais participantes. Lembrando que o agendamento deve ser feito previamente pelo telefone da unidade do profissional escolhido.

Faça parte do Torriton Rosa

Durante o Outubro Rosa, de terça a quarta-feira, cortes de cabelo a partir de 20 centímetros é gratuito em todos as nossas unidades. E são doados para a ONG Atitude na Cabeça, onde as perucas são confeccionadas e distribuídas paras todos que necessitam.

Os doadores reforçam a enorme satisfação que é realizar a ação. A sensação de estar ajudando o próximo que estão passando por um momento tão frágil. O Torriton aceita doação durantes todo o ano e em todas as unidades.

Venha conosco transformar vidas! Aproveite e confira como foi a campanha do ano passado.

Siga-nos no Instagram e confira as produções incríveis feitas pelos nossos profissionais. Curta também a nossa página no Facebook. Se você quer mais, acompanhe o nosso Pinterest!