A CAIXA Cultural Curitiba traz à cidade, de 1 a 4 de dezembro, Toquinho, que comemorou, em 2015, seus 50 anos de carreira. O músico, compositor e intérprete tem 84 discos gravados, mais de 450 composições e já rodou Brasil e mundo em cerca de 8.500 shows. A venda de ingressos começa no sábado, dia 26 de novembro, a partir das 12h.

Nessa apresentação, o canto de Toquinho será emoldurado por relatos de seu meio século de carreira. Entre uma canção e outra, o artista conversa com a plateia sobre sua trajetória e seu repertório, como num bate-papo entre amigos.

O compositor, que ao longo da carreira procurou valorizar seus espetáculos na companhia de uma figura feminina no palco, será dessa vez acompanhado pela cantora Anna Setton, que já veio a Curitiba com o artista.

Em Curitiba, Toquinho interpreta sucessos que compôs ao lado de Chico Buarque, como Samba pra Vinícius, Jorge Ben Jor, com quem compôs Que maravilha, e algumas das diversas canções que fez com Vinícius de Moraes, como Tarde em Itapuã, Regra Três, Meu pai Oxalá e Samba da Volta. Vinícius é sempre homenageado e lembrado nos shows de Toquinho, por sua grande parceria como músico e compositor, além da sólida amizade.

Toquinho também interpreta Samba de Orly (Toquinho/Chico Buarque/Vinicius de Moraes), A casa (Vinicius de Moraes), O caderno (Mutinho/Toquinho), Eu sei que vou te amar (Tom Jobim/Vinicius de Moraes), O bem-amado (Toquinho/Vinicius de Moraes), Bachianinha nº 1 (Paulinho Nogueira), Como dizia o poeta (Toquinho/Vinicius de Moraes), Escravo da alegria (Mutinho/Toquinho), Ao que vai chegar (Mutinho/Toquinho), Maria vai com as outras (Toquinho/Vinicius de Moraes) e Aquarela (Toquinho/Maurizio Fabrizio/Guido Morra/Vinicius de Moraes).

Serviço – Toquinho em Curitiba

Quando: 1 a 4 de dezembro de 2016 (quinta a domingo)

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)

Horário: quinta e sexta-feira, às 20h. Sábado, às 19h e às 21h. Domingo, às 19h.

Ingressos: R$ 20 e R$ 10

Vendas: a partir de 26 de novembro (sábado) na bilheteria
Foto: Marcos Hermes