Hello, hello, hello, my dear dreamers! How have you been?

I hope you and your family are all safe and sound!

Well… Today, I’m back to black, because last Friday, July 23rd, was the 10th anniversary of my beloved singer Amy Winehouse’s death… No, no, no.

Reclaiming Amy

Na coluna de hoje, quero falar de uma artista que mudou o cenário da música nos anos 2000. Era 2003 e a cantora britânica Amy Winehouse lançava “Frank”, seu primeiro álbum. Alguns anos depois, em 2006, chegava o aclamado e icônico “Back to Black”. Do you remember that?

Após o segundo álbum, Amy virou notícia não apenas pela voz, composições e estilo inconfundível, mas pelas confusões e problemas com álcool e drogas. A canção “Rehab” era sobre isso e virou o hino da britânica.

Em 2011, depois de várias situações complicadas na vida pessoal e o vício cada vez maior, Amy morreu aos 27 anos na própria casa em Camden Town, bairro ao norte de Londres, na Inglaterra. Após 10 anos de sua morte, a obra da cantora continua atual e a mãe da Amy, Janis, lança um novo documentário sobre a filha chamado “Reclaiming Amy”.

Top 5 – Aprenda inglês com Amy Winehouse

Selecionei 5 das minhas canções preferidas da Amy para aprender e praticar inglês. Temos a versão original de “Tears Dry” e até um cover de Garota de Ipanema.

Enfim, deixo vocês com essa playlist e que a voz da Amy seja sempre lembrada por todos onde ela estiver!

xoxo

1) Love Is A Losing Game

2) Tears Dry (Original Version

3) Rehab

4) The Girl From Ipanema

 

5) Valerie