Hello, hello, hello, my dear dreamers! How have you been?
I hope you and your family are all safe and sound!
Well… Today, I’m back to black, because last Friday, July 23rd, was the 10th anniversary of my beloved singer Amy Winehouse’s death… No, no, no.
Na coluna de hoje, quero falar de uma artista que mudou o cenário da música nos anos 2000. Era 2003 e a cantora britânica Amy Winehouse lançava “Frank”, seu primeiro álbum. Alguns anos depois, em 2006, chegava o aclamado e icônico “Back to Black”. Do you remember that?
Após o segundo álbum, Amy virou notícia não apenas pela voz, composições e estilo inconfundível, mas pelas confusões e problemas com álcool e drogas. A canção “Rehab” era sobre isso e virou o hino da britânica.
Em 2011, depois de várias situações complicadas na vida pessoal e o vício cada vez maior, Amy morreu aos 27 anos na própria casa em Camden Town, bairro ao norte de Londres, na Inglaterra. Após 10 anos de sua morte, a obra da cantora continua atual e a mãe da Amy, Janis, lança um novo documentário sobre a filha chamado “Reclaiming Amy”.
Selecionei 5 das minhas canções preferidas da Amy para aprender e praticar inglês. Temos a versão original de “Tears Dry” e até um cover de Garota de Ipanema.
Enfim, deixo vocês com essa playlist e que a voz da Amy seja sempre lembrada por todos onde ela estiver!
xoxo
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.