Tiê vem a Curitiba para quatro shows na CAIXA Cultural

A CAIXA Cultural apresenta o show da cantora e compositora paulista Tiê. De 26 a 29 de maio, a artista vem à capital paranaense para mostrar ao vivo o repertório do seu mais recente álbum, Esmeraldas, além de outras músicas da carreira.

Esmeraldas é o terceiro disco da cantora e veio após um período de bloqueio criativo. Depois de dois álbuns, Tiê resolveu procurar conselhos para encontrar novamente o caminho de suas composições. Foi atrás de David Byrne, músico norte-americano ex-vocalista da banda Talking Heads.

Em 2013, os dois se encontraram em Nova York para um bate-papo. Depois de explicar a ele o que estava acontecendo, recebeu do músico duas ideias de músicas. Uma delas, All around you, acabou entrando no disco, com a participação do próprio Byrne nos vocais.

De volta ao Brasil, outra inspiração que a ajudou a compor foi uma viagem a Minas Gerais, que deslanchou o processo criativo de Tiê e a auxiliou a fechar o repertório para o novo trabalho. Outra participação especial de peso no disco é a de Guilherme Arantes, responsável pelo piano na faixa Máquina de lavar.

O álbum contou com dois produtores: André Cintra, ligado à música pop; e o norte-americano Jesse Harris, entusiasta do jazz e ganhador de um Grammy pela canção Don’t know why, interpretada por Norah Jones.

Recentemente, a faixa A noite foi tema da novela I love Paraisópolis e seu clipe já foi visto mais de 24 milhões de vezes no YouTube. A composição é uma versão de Tiê para a música italiana La notte, de Giuseppe Anastasi.

Serviço: Tiê em Curitiba

Quando: 26 a 29 de maio de 2016

Horários: quinta-feira a sábado às 20h. Domingo às 19h

Onde: CAIXA Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro)

Vendas: a partir de 21 de maio (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Por Curitiba Cult
17/05/2016 14h50