Nesta sexta-feira (6), a cantora Tiê lançou “DiX”, seu álbum em comemoração aos 10 anos de carreira. O álbum chega a todas as plataformas digitais e nas lojas físicas de todo o país com 17 faixas, entre elas, releituras, sucessos e inéditas. Com participação de Cynthia Luz e Rael, o projeto conta com produção de Paul Ralphes, direção de Clara Cavour, arte de Rita Wainer, cenário de Nina Becker, figurino de Carol Roquuete e beleza de Brenno Melo.

Ao longo de uma década, Tiê lançou quatro projetos (“Sweet Jardim”, “A Coruja e o Coração”, “Esmeraldas” e “Gaya”), com canções autobiográficas, todos foram registrados em estúdios. “DiX” é a estreia de gravações ao vivo da cantora, que teve três semanas de ensaios com a banda.

Tiê soma quatro discos autorais, turnês internacionais, participações em grandes festivais, dez músicas emplacadas em trilhas sonoras de novelas e diversas parcerias musicais. A artista, que já morou no Japão e em Nova York (Estados Unidos), fez turnê com o Toquinho antes de traçar os projetos solos e gravou ao lado de David Byrne, Jorge Drexler e Luan Santana, vê seu trabalho como uma maneira de externalizar as emoções.