Tiago Ramil lança álbum dividido em quatro EPs que seguem as estações do ano

Bom, as vezes pode ser bem difícil de dividir as estações do ano, né? Ainda mais em Curitiba, onde você tem que estar preparado para sentir todas elas no mesmo dia. Pensando nesse tema de Estações do Ano, o artista gaúcho Thiago Ramil, lançou um novo álbum, intitulado “O sol marca o andar do tempo e a imensidão do universo todo dia”, que traz justamente essas diferenças de uma paisagem e sensações de uma estação para outra.

Com toda certeza você deve estar se perguntando “Mas como assim?“, e é por isso que o Curitiba Cult trouxe aqui algumas perguntas respondidas pelo próprio Thiago Ramil. Explicando sobre o nome do álbum, cada conjunto de palavras remete a uma estação. Sendo assim, a explicação fica: O Sol Marca (Verão) O Andar do Tempo (Outono) E a Imensidão do Universo (Inverno) Todo Dia (Primavera).

Thiago Ramil / Foto: Divulgação

Respondendo a dúvida sobre o porque de criar essas estações dentro do álbum, Thiago afirma que “Cada estação é um EP diferente e representa algo diferente. Provocando assim, sentimentos e sensações diferentes em cada um que for ouvir. Cada lado de cada EP pretende atingir um público diferente, abrindo assim um diálogo entre todos os públicos e chegando até cada um deles”.

Cada lado do EP trazem singles diferentes, de gêneros diferentes, que conversam entre si. Sendo assim, quando você termina de ouvir é natural que acabe voltando ao início do projeto, já que as estações sempre se repetem.

Cada uma das estações, tem o objetivo de provocar sentimentos diferentes em quem ouve. A parte do Verão, traz uma leveza e saudade ao público; o Outono provoca um sentimento de nostalgia, onde traz lembranças da infância; já o Inverno provoca um sentimento de melancolia, onde o objetivo é provocar uma tristeza reflexiva; e para fechar, a Primavera provoca uma energia mais festiva, de alegria.

Confira o álbum visual abaixo, com todas as músicas:

Para Thiago, compor é muito mais que cantar. “Quando você escreve ou canta, é uma terapia. Por isso que não devemos resumir o cantor/cantora a penas uma profissão. Todo mundo deve cantar e se sentir melhor. Ajuda e contribui muito para o estado de espírito da gente“, afirma.

E é por isso que o artista convida todo mundo a ouvir suas músicas, que além de conseguir chegar ao sentimento de todo mundo, também faz com que as músicas sejam fáceis de serem lembradas e cantadas. Isso ajuda em uma forma de terapia nesse momento tão difícil da pandemia que todos passam.

O seu terceiro álbum já está disponível em todas as plataformas digitais. Clique aqui para ouvir.

Por Pedro Pinheiro
31/05/2021 12h32