Um dos maiores nomes do balé clássico mundial, Thiago Soares está em turnê pelo Brasil com um espetáculo inédito. “Thiago Soares e Amigos” chega ao Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba, no dia 7 de setembro (sábado), com a participação de Danilo D’Alma, consagrado dançarino de hip hop; de Renata Tubarão, primeira solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e do grupo folclórico italiano Giardino D’Amuri. Eles dividirão o palco com dançarinos paranaenses que serão selecionados por meio de uma audição a ser realizada no dia 4 de setembro (quarta).

Entre setembro e outubro, a turnê passará ainda Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). A cada local, uma nova audição será feita. As cinco cidades que abrem o projeto foram escolhidas pelo primeiro bailarino convidado pelo Royal Ballet de Londres por serem locais em que ele nunca se apresentou, numa tentativa de descentralizar as artes cênicas, promover o intercâmbio entre bailarinos e de revelar novos talentos na dança.

“O espetáculo surgiu da necessidade de ir onde o público está. Convidei amigos dançarinos brasileiros, alguns que moram no exterior, para dividir essa experiência comigo. E está sendo incrível”, adianta Thiago Soares. “Estou muito empolgado para as audições. Tenho um real interesse em descobrir e trabalhar com novos talentos, conhecer como dançam. Então, todos que tenham aquela paixão pela dança, que acreditem ter talento e queiram fazer parte, são bem-vindos para a seleção”, convida o bailarino.

“Thiago Soares e Amigos” apresentará um pouco da dança universal, trazendo coreografias de estilos diferenciados – do clássico a danças urbanas — mostrados para o público em um mesmo espetáculo.

Serviço – Thiago Soares e Amigos

Quando: 7 de setembro de 2019

Horário: às 20h

Onde: Teatro Fernanda Montenegro – Shopping Novo Batel (Rua Coronel Dulcídio 517)

Quanto: a partir de R$ 50

Ingressos: Ticket Fácil