Para denunciar a situação de pobreza no país e arrecadar fundos para as ações da organização, os voluntários do TETO Brasil realizam nos dias 8, 9 e 10 de abril o maior evento do TETO – a COLETA.
Durante os três dias, voluntários estarão espalhados pelas esquinas de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Salvador e no ABC Paulista. Só em Curitiba, a meta é mobilizar mil pessoas em 20 esquinas do centro da capital. Na ocasião, elas apresentarão o trabalho do TETO e pedirão qualquer contribuição em dinheiro para que o trabalho de mapeamento de comunidades e construção de moradias de emergência continue no Paraná.
Para participar da ação como voluntário, é preciso se inscrever no site teto.org.br/coleta informando a data, turno e esquina que gostaria de realizar o trabalho.
Dona Irene

Sobre o TETO 

O TETO é uma organização presente na América Latina e no Caribe que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, por meio da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários.
Com a implementação de um modelo de intervenção focado no desenvolvimento comunitário, o TETO busca, por meio da construção de moradias de emergência, planos de educação, saúde, fomento produtivo e trabalho em rede, construir uma sociedade justa e sem pobreza, na qual todas as pessoas tenham a oportunidade de desenvolver suas capacidades e possam exercer plenamente seus direitos.
Há 10 anos no Brasil, a organização tem trabalhado na defesa dos direitos de pessoas que vivem em favelas precárias, diminuindo assim a vulnerabilidade das pessoas que vivem nesses locais. Nesta década, o TETO já atuou em mais de 100 comunidades, construiu mais de 2.400 casas emergenciais, desenvolveu 26 projetos e mobilizou mais de 30 mil voluntários. A organização também está presente em outras 18 nações, entre elas, Argentina, México, Uruguai e Haiti. No Paraná, cerca de 100 voluntários fixos atuam em cinco comunidades de Curitiba e região metropolitana.