Começo de ano é sempre marcado pelo número volumoso de estreias entrando em cartaz semanalmente, e dessa vez não será diferente. Mantendo o rimo acelerado de lançamentos e sempre alcançando públicos distintos, chegaram aos cinemas nesta quinta (18) ‘Sobrenatural: A Última Chave’, ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ e ‘Correndo Atrás de Um Pai’.
‘Sobrenatural: A Última Chave’ é o quarto filme da franquia Sobrenatural, uma das maiores e mais reconhecidas recentemente no gênero terror. A trama aqui segue a já conhecida médium Elise, muito bem interpretada por Lin Shaye, e se aprofunda no passado sombrio dela. Temos aqui um modo de fazer terror bem comum ultimamente: cheio de susto e sem foco na trama em si.
‘Me Chame Pelo Seu Nome’ é um dos mais premiados filmes da temporada, acumulando indicações e boas críticas. Inspirado no livro de mesmo nome, a história se passa na Itália dos anos 80 e apresenta o romance entre um jovem e um acadêmico. Tratado de forma bem poética, com bela fotografia e trilha sonora, torna-se uma obra dramática de descobertas no amor. Leia o que achamos aqui.
‘Correndo Atrás de Um Pai’ é aquela típica produção americana de comédia, cheia de piadas batidas e roteiro previsível; constantemente aparecendo em época de férias. Apresenta dois irmãos (Ed Helms e Owen Wilson) que partem em uma jornada cheia de confusões atrás do pai, após descobrirem que sua mãe mentiu a vida inteira sobre ele.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.