O teatro paiol recebe a comemoração aos 20 anos de pesquisas, transcrições musicais e fonéticas, arranjos e registros fonográficos de temas tradicionais de vários lugares do mundodo grupo Terra Sonora em Curitiba. Serão duas apresentaçõessábado (1), às 20h, e domingo (2), às 19h – que percorrerão temas dos seis CDs do grupo, alguns pouco conhecidos, mas que sintetizam a cultura musical de quatro continentes.

Com vários instrumentos e distintas técnicas vocais, o Terra Sonora toca temas de celebrações, viagens, amor, dor, resignação, preces, humor e esperança, que proporcionam ao ouvinte um contraste sonoro, geográfico e cultural inusitado, característica marcante do trabalho do grupo nas duas décadas. No programa estão músicas da Pérsia, Macedônia, Rússia, Java, Venezuela, Lituânia, Cazaquistão, Israel, China, Escócia, Portugal, República Tcheca, Costa Rica, Irlanda, Turquia, Grécia, entre outras regiões, além do Brasil.

O Teatro do Paiol faz parte dessa trajetória. Das 250 apresentações feitas pelo Terra Sonora em diversos espaços e eventos culturais no Brasil e no exterior, cerca de 40 delas foram neste teatro, portanto, não dá para perder a comemoração de Terra Sonora em Curitiba!

O grupo é formado por Liane Guariente (voz), Carla Zago (violino e rabeca), Gabriela Bruel (set de percussão), Adriano Mottin (concertina, flauta doce, krumhorn e percussão), Giampiero Pilatti (flauta transversal), Rogério Gulin (viola caipira) e Plínio Silva (harmônio, flauta doce, metalofone e sheng). No show, o grupo contará com a presença de músicos que fizeram parte do início do seu trabalho – Marco Damm (violino), Maurício Carneiro (clarinete), Jamil Bark (fagote) e Fávio Mottin (contrabaixo), que participaram dos três primeiros CDs gravados pelo Terra Sonora. A direção musical é de Plínio Silva.

Terra Sonora em Curitiba – Serviço

Quando e horário: 1º e 2 de novembro de 2014. Sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Onde: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Ingressos: R$ 20 e R$ 10.

Vendas: No local.