Para a alegria dos amantes da sétima arte, a terceira edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba começa hoje (28) e segue até o dia 5 de junho. O festival conta com 95 filmes (curtas e longas metragens), que serão exibidos no Espaço Itaú do shopping Crystal e na Cinemateca.

Na abertura do festival, que vai acontecer hoje às 21h30 no shopping Crystal, o filme “Dr. Fantástico” do diretor Stanley Kubrick será exibido para iniciar a terceira edição do Olhar de Cinema. Mas filmes não são a única atração do festival. O evento, ao longo desses nove dias, também inclui seminários, oficinas, bate-papos e lançamentos de livros que serão realizados na livraria Saraiva.

O evento é composto por 7 mostras: mostra Competitiva, Outras Olhares, Olhares Itinerante, Mirada Paranaense, Multiolhares, Novos Olhares e Olhar Retrospectivo. A grande novidade da edição desse ano está na mostra Olhar Retrospectivo, que vai homenagear o renomado diretor norte-americano Stanley Kubrick. Dez dos Treze longas de Kubrick forma selecionados para serem exibidos no festival. Entre eles estão filmes memoráveis como O Iluminado e Laranja Mecânica.

Os preços dos ingressos para os filmes estão convidativos: R$ 5,00 (inteira) e R$2,50 (meia), sendo que cada pessoa pode comprar somente 3 ingressos para cada sessão.

Para conferir a programação completa e demais informações, acesse o site oficial do festival.