O trabalho potente de Criolo chega a Curitiba em apresentação única nesse fim de semana. O MC, cantor e compositor traz a turnê “Ciclo” para o palco da Live no sábado (30/11). A tour encerra uma fase da carreira na qual Criolo foi inspirado pela diversidade musical e ancestralidade em meio à resistência durante a pandemia. O show destaca o disco “Sobre Viver”, mas também traz surpresas da carreira.
Na entrevista exclusiva para o Curitiba Cult, Criolo explica algumas influências e comenta o que “Ciclo” renova em sua trajetória.
São situações que infelizmente ainda são presentes na rotina dos lugares esquecidos pelo Estado – tenho muitas memórias tristes de infância nisso – e em ramificações dos demais que as músicas abordam. Tentar transformar dor em esperança é um trabalho de uma vida. Esse disco é uma tentativa de dividir as dores, mas também de apontar caminhos para sair e respirar esperança. Nos palcos, o show vai se construindo aos poucos. É um trabalho de uma vida toda, que passa por cada período. Acredito que cada show tem um tanto do outro.
É um momento de transições estéticas, sonoras e dialéticas, e representa esse momento de não descansar, de não aceitar mais do mesmo e sempre buscar algo novo para estudar e dividir com todos. Essa unidade se dá na concepção e se fortalece na estrada com tempo de entender e acolher este novo.
Tem sim e das boas, aguardem mais que isso. Convido geral pra ir conferir! O show é cheio de muita boa energia e a surpresa é linda demais e a expectativa é sempre das melhores. Sempre fui muito bem recebido na cidade.
Quando: 30 de novembro de 2024 (sábado)
Horário: a casa abre às 20h, show às 22h
Onde: Live Curitiba (R. Itajubá, 143)
Quanto: a partir de R$ 50 (meia) a R$ 200 (inteira), variando conforme setor e modalidade
Ingressos: no site Uhuu!.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?