Prontos para se emocionarem? Durante os dias 24 e 25 de julho, o Balé Teatro Guaíra (BTG) apresentará o espetáculo “O Lago dos Cisnes”. Inspirada no folclore europeu, a montagem conta, em linguagem contemporânea, a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, uma mulher que acaba sendo transformada em cisne por um bruxo. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 10, via Ticket Fácil.
Com direção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni, a trama se passa após o aniversário de 21 anos de Siegfried, quando o príncipe precisa escolher uma esposa por ordem de sua mãe. Nesse meio tempo, o homem conhece Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart, antagonista da história. O mago e sua filha, Odile, tentam separar o casal de toda forma.
A obra musical é inspirada na peça de Tchaikovsky, criada em 1876 e encenada pela primeira vez no ano seguinte. Para construir a versão contemporânea, o coreógrafo Bongiovanni revisitou o folclore e fez uma pesquisa iconográfica. Para o diretor, “O Lago dos Cisnes” segue relevante no século XXI por refletir conflitos universais da passagem para o mundo adulto.
Onde: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971)
Quando: 24 e 25 de julho de 2022 (domingo e segunda)
Horários: às 18h (domingo) e às 20h30 (segunda)
Ingressos: a partir de R$ 10
Venda: Ticket Fácil
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.