Sua chance chegou, artista! O Centro Cultural Teatro Guaíra abriu as inscrições para o credenciamento de cantores líricos e coralistas. Os editais selecionarão cantores profissionais que poderão ser chamados para atuar na ópera Don Pasquale, de Gaetano Donizetti, junto com a Orquestra Sinfônica do Paraná, ainda em 2022. O material do edital deve ser enviado até o dia 15 de agosto.
De acordo com a gestão estadual, são dois editais disponíveis. O primeiro contempla cantores coralistas sopranos, mezzo-sopranos, contraltos, tenores, barítonos e baixos. O segundo é direcionado a cantores líricos solistas que poderão atuar como doppiones (cantores substitutos) dos personagens da ópera.
Para participar de ambos os processos seletivos é necessário ler atentamente as regras. Eles podem ser encontrados na aba “editais”, dentro do site oficial do teatro. O envio de materiais e a seleção será feita de maneira on-line, sem a necessidade do comparecimento presencial no teatro. Os serviços, porém, serão presenciais.
Conforme as informações oficiais, os credenciamentos são uma forma de selecionar profissionais para compor o banco de artistas da instituição. Os credenciados serão chamados de acordo com a necessidade de cada repertório, podendo ser convidados todos ao mesmo tempo ou seguindo a ordem da lista de aprovados.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.