Com o objetivo de levar arte, conscientização, entretenimento às camadas sociais menos favorecidas e teatro em São José dos Pinhais, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “Clubinho do Planeta em Cena”, um espetáculo infanto-juvenil que mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preservação do meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza e desenvolvimento sustentável. O espetáculo será apresentado em instituições carentes e escolas públicas.

A peça traz à cena as aventuras do menino Pedrinho e sua preocupação em preservar o meio ambiente. De tanto lembrar seus amiguinhos sobre a importância de cuidar do nosso planeta, ele acaba sendo rotulado de CDF. Triste com essa atitude, Pedrinho se isola e acaba fazendo amizade com a divertida gaivota Gabriel, que também superou uma grande tristeza, a de não saber voar. Enquanto conversam eles avistam um balão caindo em sua comunidade, causando um imenso fogaréu.

Pedrinho, sempre responsável, corre e liga para os bombeiros, que apagam o fogo. Pedrinho se torna ídolo na escola, e junto com seus amiguinhos, cria o “Clubinho do Planeta em Cena”, visando preservar não apenas de sua comunidade, mas sim salvar o planeta Terra de um grande desastre ecológico. O clubinho faz tanto sucesso que a diretora pede que ele funcione na sede da escola, afinal, todos querem que o nosso mundo seja lindo.

Teatro em São José dos Pinahais: grupo se apresenta em escolas públicas – Serviço

Data: 23 de outubro (quinta-feira)

Onde: Escola Municipal Rural Clodoaldo Naumann (Estrada Campo Largo da Roseira, s/n km 7)

Horário: às 10h e 14h