O Teatro Cleon Jacques recebe, de 9 a 13 de novembro, a nova peça de Renata Roel e Fernando de Proença: LEVANTE! O trabalho, com todas as sessões gratuitas, é o terceiro encontro da dupla, que pretende levantar questões sobre a construção da cena e de vínculos em processos convivais.

No LEVANTE!, os artistas empilham cadeiras, montam e desmontam a cena enquanto ela acontece – fazem analogias ao micro e ao macro do corpo em relação ao espaço. É sobre empilhar, atravessar, derrubar, escapar, sentar e levantar. Pulsam no risco do que pode desabar a qualquer momento e na urgência de deslocar-se com quem está junto.

Valendo-se da etimologia da palavra LEVANTE! além de ser referência direta à imagem de um corpo “em pé”, caracteriza-se pela capacidade das pessoas se organizarem para levantar outro sistema econômico, social e político.

Renata e Fernando na fricção entre dança e teatro propõem na relação da cena, dispositivos que aproximem e promovam deslocamentos na relação entre artista e espectador. E que em todo o percurso se reconheça movimentos. Estar junto é a grande transgressão e partilhar do espaço em pequenos e grandes deslocamentos é intencional para que haja encontro no meio do caminho. Avante!

Serviço – LEVANTE!

Quando: 09 a 13 de novembro de 2016

Onde: Teatro Cleon Jacques (Parque São Lourenço – Rua Mateus Leme, 4777)

Horário: (quarta-feira) às 16h* e às 20h
10/11 – (quinta-feira) 20h
11/11 – (sexta-feira) 20h
12/11 – (sábado) às 16h e às 20h
13/11 – (domingo) às 19h

*Bate-papo com Cinthia Kunifas dia 9 após a sessão das 16h

Quanto: gratuito

Foto: Lidia Ueta