No Teatro Bom Jesus, um dos mais famosos contos infantis da literatura mundial, “O Gato de Botas”, dá sequência neste final de semana a programação do primeiro festival de contos de fadas do Brasil, “Era uma vez…eram duas, eram três”. O projeto, que estreou em junho em Curitiba, chega a sua reta final em novembro. Com realização do Ministério da Cultura, apresentação da Montenegro Produções Culturais e apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a obra clássica de Charles Perrault ganha uma versão inédita para o festival e será encenado neste sábado (11) e domingo (12), às 16 horas. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.
Através do ponto de vista de três crianças, a peça narra a história de Pietro, que herdou de seu humilde pai um astuto gato que o leva acreditar mais em si e nos caminhos que pretende percorrer. A situação muda quando o plebeu, em um simples encontro na aldeia, se apaixona pela doce princesa Nayla. Poderia o Gato ajudar seu dono a se tornar um elegante marquês e ganhar a confiança do Rei?
Cumprindo o objetivo de promover a democratização do acesso aos bens culturais, o projeto ainda prevê contações de histórias mensais no Hospital Pequeno Príncipe e apresentações exclusivas dos espetáculos encenados no Teatro Bom Jesus, para os alunos da Associação Eunice Weaver.
Quando: 03, 04 e 05 de outubro (sexta, sábado e domingo)
Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135)
Horário: às 21h15 (sexta, 03) e 21 horas (sábado, 04)
Quanto: de R$86,00 (meia-entrada) a R$556,00 (inteira)
Vendas: Disk Ingressos e bilheteria do teatro
Classificação: livre
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.