A SOMA Galeria, localizada no espaço multicultural SFco179, tem em cartaz até o dia 13 de agosto a exposição gratuita “Imaginar o Real”, com maquetes, desenhos e pinturas recentes que fazem parte do processo de criação do arquiteto e urbanista curitibano Gustavo Utrabo.

O arquiteto é reconhecido internacionalmente, sendo um dos três finalistas do prêmio Wheelwright 2020 da Faculdade de Design da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, se tornando um dos três melhores profissionais da área em todo o mundo. Foi considerado o principal arquiteto em ascensão no mundo no prêmio britânico RIBA Internacional Prize 2018, e em 2020 passou a fazer parte do júri do mesmo. Também é o único brasileiro com obras no museu parisiense Centre Pompidou, além de possuir seu trabalho publicado pela revista espanhola El Croquis.

Utrabo também apresenta, no Spotify, o podcast “Entre Mundos”, onde entrevistou na primeira temporada renomados profissionais da arquitetura contemporânea do Brasil e de Portugal.

Foto: Divulgação.

Serviço – Exposição “Imaginar o Real” de Gustavo Utrabo

Quando: até 13 de agosto de 2021

Onde: Sfco 179 – Rua São Francisco, 179

Horário: segunda a sábado, das 11h às 19h

Quanto: entrada gratuita