Assim como uma árvore, o Ser Humano também se desenvolve a partir de uma semente. Todo o potencial, das plantas e de Seres Humanos já está lá, pronto, só é preciso de um ambiente propício que tudo acontece naturalmente.

Cada pessoa nasce com uma missão e só nos sentimos plenos e realizados ao nos conectarmos com ela. Assim como o destino das árvores já está dentro dela, nós trazemos em nossa essência todo nosso potencial, tudo que podemos desenvolver. Uma macieira não tem duvidas sobre qual fruto ela dará, não tem medo de não ser boa o suficiente, de não ser capaz de produzir frutos. Ela simplesmente deixa a natureza agir e tudo acontece perfeitamente.

E porque os Seres Humanos tem dúvidas sobre seu potencial? Sobre suas qualidades a habilidades?

Temos a tendência a acreditar que somos o resultado do que nossos pais são, ou que somos o que fizeram de nós, do que passamos… Culpamos os outros, o mundo, a sociedade e até Deus. Mas tudo isso é apenas nosso ego tentando nos proteger.

A essência de todos os Seres Humanos, e das árvores, é única, pura, perfeita e infinita.

Se você ainda se pergunta no que é bom, tenha certeza de que você é muito bom em muito mais coisas do que imagina. Se não concorda comigo, talvez você não seja tão criativo ou ainda está culpando alguém pelos resultados da sua vida.

Nossa sabedoria aflora quando ouvimos através da intuição. Quanto mais conectados estamos com a natureza e com as verdades da vida, mais espiritualizados ficamos e assim vivemos nossa essência e descobrimos nossa missão.

Não existe ninguém comum, existem pessoas que decidem viver na mediocridade. Toda vida é maravilhosa e melhor ainda é o que se pode fazer de cada pessoa. Existem infinitas possibilidades para viver plenamente seu potencial. Mas antes é preciso superar o medo e a preguiça.  É importante parar de se sentir vitima e ser responsável pela sua vida, pelas suas escolhas e pelos resultados que elas terão. Potencial para brilhar todos nós temos, o importante é agir.

E porque existem pessoas ruins?

O mau está ligado à obsessão irracional cujo objetivo é o prestígio. Só é mau quem está ferido e necessita de atenção, admiração e amor. A essência de todo Ser Humano é boa, é ser bom e fazer o bem ao próximo e ao planeta, mas tem gente que não sabe disso e vive através das necessidades. E as principais necessidades de todos nós é amor, admiração e reconhecimento.