Só o conhecimento pode nos libertar

Durante o período histórico do Renascimento, os intelectuais, artistas e cientistas da época acreditavam terem superado a escuridão e a ignorância da Idade Média. Segundo eles, todo aquele espaço de tempo que ia desde o ano 500 d.C. até próximo ao ano 1500 d.C. era considerado um período de trevas, de muito sofrimento, de pouca reflexão e de muita superstição e crendices populares. Certamente foi um momento da história humana onde o ser humano ficou limitado aos movimentos de adoração e de fé, norteados por grupos religiosos que se afirmavam detentores de todo o conhecimento necessário para a felicidade do mundo e de todos.

Mas as longas Noites Escuras da História também podem ser sentidas em nossas almas, pois como o micro é um reflexo do macro, cada ser humano vivencia e perpetua o que se passa com todos, e apesar de o movimento de cura já ter se iniciado com o Renascimento entre meados dos séculos XV e XVI, andamos por muito tempo em círculos, apegados a soluções materiais e tecnológicas que pouco alívio trouxeram para nossas almas feridas e sofridas. Mas como evoluir, como trazer luz para nossos problemas e sofrimentos?

Qualquer caminhada, qualquer jornada de cura e de autoconhecimento começa com um primeiro passo. Graças as tecnologias do Século XXI podemos hoje contar com inúmeras possibilidades de pesquisa, investigação, leitura e até mesmo de material áudio visual de boa qualidade. Mas a chave certeira para um começo de sucesso irá sempre passar pela leitura de bons livros. É o Conhecimento quem pode nos libertar da ignorância e do sofrimento. É a partir do conhecimento de teorias, de modelos, de fórmulas, de técnicas, de exercícios e da realização constante da reflexão aplicada ao nosso dia a dia que conseguiremos caminhar em frente com segurança e sem o risco de voltarmos a estaca zero, ou vivermos repetitivas recaídas.

Escolha um caminho de autoconhecimento e deixe sua alma ser o teu guia. Ela certamente saberá para onde te levar.

Como sugestão, que tal começar com pequenas leituras, que poderão ser degustadas rapidamente, e lhe trarão benefício imediato? A Editora Paulus tem em seu catálogo uma coleção encantadora, composta por pequenos livros de auto ajuda, que de forma leve, agradável e bela, apresentam reflexões para alma em diferentes temas, como por exemplo: tristeza, solidão, luto, depressão, entres outros. Estes pequenos livros fazem parte da Coleção Terapia, e estão à venda por um preço muito acessível, no próprio Site da Paulus. Vale a pena começar essas leituras.

Site da Editora Paulus.

SPOILERS: Na próxima semana: O que o Universo pode me informar…

Por Kelly Von Knoblauch
06/06/2021 12h35