As músicas do Siricutico, ao que tudo indica, são feitas para as crianças. As apresentações do quarteto, no entanto, sempre contam com pais e mães na plateia curtindo a performance tanto quanto ou até mais que seus filhos. Essa mistura de música infantil para adultos e música adulta para crianças foi parar no primeiro disco do grupo, que será lançado com um show no Teatro do Paiol no sugestivo dia 12 de outubro. A entrada é franca.

É inegável que as letras e muitos dos elementos do Siricutico são fatores lúdicos que conquistam o público de menor idade. A sonoridade, porém, foge um pouco do que se convencionou chamar de música infantil. O quarteto agrega em suas canções gêneros musicais dançantes como soul, rock progressivo, reggae, samba, entre outros, numa diversidade musical extensa e divertida.

O Siricutico é formado pelos artistas Marc Olaf Thiessen (que assina a produção do disco e dos arranjos, toca piano, guitarra, bandolim, flauta e vozes), Mariana Ribeiro (voz, acordeon), Isadora Flores (piano, voz) e Marcel Cruz (voz, flauta, bateria e percussão). O show ainda contará com participações especiais de músicos convidados que marcaram presença na gravação do disco.

Siricutico faz show de lançamento do primeiro disco no Paiol – Serviço

Quando: 12 de outubro (domingo)

Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho)

Horário: 18h

Quanto: gratuito

 

Foto: Rosano Mauro Jr