No último sábado (24/08), centenas de pessoas vibraram com a energia contagiante do rock na abertura da School of Rock. O público conferiu de perto a estrutura da novidade e participou de diversas atividades. A presença do renomado guitarrista Marcinho Eiras e as apresentações das bandas de São Paulo, da Vila Madalena, foram destaque do evento.
Este é o primeiro endereço curitibano da franquia, reconhecida internacionalmente por seu método inovador de ensino musical. A escola está presente em 16 países, com mais de 370 escolas e 60 mil alunos globalmente. A School of Rock é a segunda maior operação da rede no Brasil, com 50 escolas espalhadas por todas as regiões e mais de 6 mil alunos.
“A música é uma linguagem universal que todos podem aprender a falar fluentemente“, afirma Thereza Possobom, psicóloga, pedagoga e franqueada da marca em Curitiba. A prática a partir de referências conhecidas pelos alunos e com experiências no palco auxilia ainda na desinibição das crianças, valorizando ainda a socialização enquanto aprendem técnica musical.
A rede destaca aulas e programas para crianças de diferentes idades, a partir dos 6 anos. Entre os 6 e 7, podem aprender conceitos fundamentais de música experimentando vários instrumentos. Já dos 8 aos 18, podem participar do programa Rock 101, que combina aulas individuais com ensaios em grupo. Favorecendo o formato de bandas, a proposta ajuda a integrar alunos de diferentes instrumentos e preparar para performances. Adultos também podem aprender na escola.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.