A CAIXA Cultural Curitiba apresenta o espetáculo infantil Farra dos Brinquedos, de 24 a 26 de julho. Os integrantes cantam músicas autorais, relatando com humor e leveza as rotinas da vida de uma criança. O show conta com ritmos como baião, xote, maxixe, samba, choro, salsa, marcha e rock‘n’roll, introduzindo referências musicais brasileiras para as novas gerações.

Em um espetáculo com duração de 50 minutos, o grupo apresenta um repertório baseado não só em situações concretas do cotidiano entre pais e filhos – como a música Tira o dedo (na qual uma dupla sertaneja relata a agonia dos pais que pedem aos filhos que tirem o dedo da tomada, do pudim e do nariz) -, mas também inclui bichos e personagens presentes no imaginário infantil.

Na apresentação, as crianças são envolvidas não apenas pelo show, mas pelo processo do fazer musical. Interagindo com a performance, o público vê o evento transformar-se em uma grande brincadeira.

Formado pelos músicos Daniela Spielmann (saxofones e flauta), Marcelo Caldi (sanfona), Nando Duarte (violão de
7 cordas e baixo), Carlos Cesar Motta (bateria), Bebel Nicioli (flauta), Elisa Addor (voz) e Pedro Miranda (voz e percussão), o projeto conta com pais de crianças pequenas que veem a necessidade de incorporar na educação musical os diversos ritmos e linguagens de nossa cultura. Por conta disso, desenvolvem seu trabalho introduzindo referências musicais brasileiras para o público infantil, ampliando a percepção e estimulando com alegria seu desenvolvimento e crescimento.

A ideia original surgiu com o intuito de contribuir para a educação musical infantil por meio de composições inéditas baseadas em clássicos infantis brasileiros. Além dos shows, o grupo promove uma oficina de musicalização infantil direcionada a crianças de 5 a 12 anos de idade no dia 26 de julho, domingo.

Serviço – Farra dos Brinquedos

Quando: 24 a 26 de julho de 2015

Onde: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro

Horário: sexta-feira às 19h, sábado às 16h e 18h, domingo às 16h

Quanto: vendas a partir de 18 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)

Vendas: no local