O Museu da Imagem e do Som do Paraná, com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, promove a “Sessão Sabedoria“, projeto tem como objetivo estimular intelectualmente a terceira idade e abrir um canal para a expressão de suas ideias. O evento acontece toda última sexta-feira do mês, o próximo será dia 24 de junho, às 15h. A entrada é gratuita. 

A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de suas experiências subjetivas de vida.

FILME DO MÊS – BROOKLYN

O filme deste mês é “Brooklyn“, de John Crowley, baseado no livro de Colm Tóibín. O longa conta a história de Eilis Lacey (Saoirse Ronan), uma jovem que se muda de uma pequena cidade da Irlanda para o Brooklyn, em Nova Iorque, em busca de trabalho e uma vida melhor. A saudade inicial diminui rapidamente com um novo romance com Tony (Emory Cohen). Mas logo é interrompido por seu passado, deixando Eilis dividida entre os dois países e dois amores. O filme recebeu várias indicações, entre elas ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.

 

SERVIÇO – “SESSÃO SABEDORIA”

Onde: Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) – Rua Cruz Machado, 138

Quando: 24/06 (sexta-feira), às 15h

Quanto: Entrada gratuita.