Na sexta-feira, dia 26 de agosto, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria com exibição do filme “Grandes Olhos”, de Tim Burton. A projeção acontece no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita.

O filme mostra o surgimento e o desenlace de uma das maiores fraudes do mundo da arte. O longa apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais comercialmente rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com grandes olhos. Porém, em 1960, ela teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

O papel de Margaret Keane, interpretado por Amy Adams, rendeu-lhe o Globo de Ouro de melhor atriz em 2015.

Sessão Sabedoria

A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, consiste em exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

Esta sessão será mediada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.

Serviço – Sessão Sabedoria- “Grandes Olhos”

Quando: 26 de agosto de 2016 (sexta-feirA)

Onde: Auditório Brasílio Itiberê (Rua Cruz Machado, 138)

Horário: 15h

Quanto: gratuito