Para os que estavam na infância ou adolescência nos anos 90/2000, a nostalgia vai bater forte. Quem nunca ficou no supermercado ouvindo vários CDs naqueles aparelhos com fones de ouvido e depois pediu para o pai comprar? Na época, R$ 20 era muito dinheiro e se você tinha alguns desses CDs, pode se considerar da ostentação mirim.
Mais tarde, com a popularização da internet, é provável que você tenha baixado muitos vírus para seu computador, só para ter as mais pedidas desses álbuns. Aumenta o volume!
1- Evanescence – Fallen (2003)
Disco de estreia da banda de rock que tinha como vocal a cantora Amy Lee. Você se achava muito rockeiro curtindo Evanescence, vai dizer! E deve ter cantado e visto inúmeras vezes os clipes de “Going Under”, “Bring me to life” e “My Immortal”. Mate a saudade de Amy Lee tendo um sonho muito louco e pulando de um prédio:
2- Backstreet boys – Millenium (1999)
As meninas morriam de amores pelos garotos da boy band: Nick, Brian, Kevin, Alexander, Howie e McLean. Em seu terceiro álbum eles conquistaram o mundo e embalaram corações com as famosas “I Want It That Way”, “Larger than Life” e “The One”. Relembre os seis caras cantando no aeroporto, primeiro de preto, depois de branco e com lindos efeitos especiais:
3- Rouge – Rouge (2002)
Você torceu por elas na final do programa Popstar e logo depois foi possuído pelo ritmo “Ragatanga”. Essa música tocou tanto, mas tanto, que duvidamos que exista alguém nesse Brasil que não foi contagiado pelo Aserehe das meninas do Rouge. Outros singles do CD rosa e cheio de glitter na capa foram “Não dá pra resistir” e “Beijo molhado”, mas na verdade você sabia cantar as 14 faixas do álbum, tudo era single. Aí vai Ragatanda, para relembrar os passinhos que você bem sabe até hoje! Chama o Diego e vem:
4- Charlie Brown Jr. – Bocas Ordinárias (2002)
As músicas podiam até falar palavrão, mas você queria mesmo era decorar e cantar tudo escondido da sua mãe. “Papo Reto” e “Só por uma noite” foram os maiores sucessos desse álbum, principalmente quando “Só por uma noite” passou a fazer parte da trilha sonora da novela Malhação em 2003. Curte aí:
https://www.youtube.com/watch?v=dO_ru3shikI
5- Sandy e Junior – As quatro estações (1999)
Nono álbum lançado pela dupla e você provavelmente já tinha vários antes de pedir para seu pai comprá-lo no mercado. Vamos falar sério, você curtiu muito os singles desse CD, além de assistir o programa Sandy e Junior na Globo, é claro. As músicas “Imortal”, “Vamo Pulá” e “As quatro estações” não saíam da sua cabeça. O importante é que o que é imortal, não morre no final! Confesse que seu fôlego sempre acabava quando tentava imitar a Sandy no fim da música cantando “Isso é… imortaaaaaaaaaal” e quase morria sem ar. Chora junto:
6- Avril Lavigne – Let Go (2002)
A menina canadense que passava maionese no cabelo chegou cheia de atitude cantando músicas como “Sk8er Boi”, “Complicated” e “I´m with you”. Quem não quis o cabelo super liso da Avril? Os clipes e os singles desse CD fizeram o mundo se apaixonar pela rockeira Avril, fazendo com que vendesse milhões de cópias do álbum. Ela trouxe um ar de rebeldia para os anos 2000. Relembre com a gente:
7 – Britney Spears – Oops!… I Did It Again (2000)
O pop de Britney chegou com muita sensualidade e ritmo nesse segundo álbum da carreira da cantora. Ainda com cara de menina, Britney ficou no topo das paradas de sucesso e vendeu milhões de cópias do seu disco. Um verdadeiro fenômeno para a época. Você dançou e cantou muito com ela, principalmente com os singles “Lucky”, “Stronger” e “Oops!… I Did It Again”. Vamos voltar no tempo e ir para outro planeta com a Brit:
8- Linkin Park – Meteora (2003)
Ninguém sabia se era rock ou um rap meio metaleiro, mas Linkin Park levou a galera à loucura com o seu segundo CD. O disco contava com singles que todos sabiam cantar de cor, mesmo não conseguindo acompanhar o vocalista Chester e sua voz super marcante. “Numb”, “Faint” e “From the Inside” trouxeram batidas até então desconhecidas, fazendo com que mais do que nunca você se achasse muito do rock. Assistindo ao clipe “Numb”, você só queria que a menina não estragasse os desenhos e cantava baixinho com Mike Shinoda:
9- É o Tchan – É o Tchan no Hawai (1998)
Você foi para o Hawai e para o Japão com o Tchan nesse CD que ultrapassou um milhão de cópias vendidas no Brasil. Até hoje você não sabe o que é “Pareô, saruniguê, coqueiral”, mas cantava e dançava na sala de casa. É a havaiana ou a baiana que desce? Não tinha problema, o que importava mesmo é que a nova loira do Tchan era linda e a gente deixou ela entrar. Com as Sheilas você desceu até o chão, pegou no bumbum, no compasso e gastou muitas calorias dançando “É o Tchan no Hawai”, “Ariga Tchan” e “A nova loira do Tchan”. Coloca o colar havaiano e vem com o Jacaré e o Compadre Washington relembrar:
10- Spice girls – Spice (1996)
O álbum de estreia do grupo formado por Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham, fez com que o mundo conhecesse toda a ginga e energia das Spice girls. A banda teen encantava a todos com a beleza das integrantes, que as meninas adoravam copiar, além dos clipes cheios de roupas incríveis, cabelos diferentes e passos de dança. “Wannabe”, “Say You’ll Be There” e “2 Become 1” marcaram a estreia do grupo nas paradas de sucesso e nos nossos corações. Fique com a música mais trava-língua de 1996:
Relembrar é viver!
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.