Dois espetáculos inéditos serão apresentados em sequência no Miniauditório do Teatro Guaíra, a partir dessa sexta-feira (17/05). A Súbita Companhia de Teatro estreia “O medo da morte das coisas”, de Maíra Lour, e “Dito”, de Pablito Kucarz, com dramaturgia autoral inédita e direção de Nadja Naira. São dois solos autoficcionais que destacam pesquisas de corpo e movimento desenvolvidos pelos artistas. As apresentações acontecem de sexta a domingo, a partir das 19h, com entrada gratuita – ingressos serão distribuídos uma hora antes das sessões.
Textos escritos pelos elencos foram pontos de partida para a criação dos espetáculos. A pesquisa teatral contemporânea que a Súbita Companhia vem desenvolvendo ao longo de seus 17 anos perpassa os dois trabalhos. Relações particulares dos artistas com corpo, movimento e memória dialogam pela montagem proposta por Nadja Naira.
Maira Lour estrela “O medo da morte das coisas“, um trabalho que discute a manutenção das relações. Equilibrando vida e morte, a personagem dança por um apartamento desgastado recheado de memórias. O toque autobiográfico do texto se revela nas tentativas de conexão com estruturas afetivas.
Em “Dito“, Pablito Kucarz manifesta uma relação entre pai e filho, buscando um diálogo entre diferenças e semelhanças. Espelhando a relação com o próprio pai, o artista revela os delicados laços dessa relação. Este é o segundo solo de Kucarz, que em 2019 foi indicado ao Troféu Gralha Azul de Melhor Ator pelo monólogo “O Arquipélago”.
Quando: de 17 de maio a 02 de junho de 2024
Horário: de sexta-feira a domingo, 19h
Entrada: gratuita – distribuição de ingressos uma hora antes dos espetáculos
Onde: Miniauditório do Teatro Guaíra (R. Amintas de Barros, s/n)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.