Com a exibição de “Para Minha Amada Morta” (2016), junto de seu lançamento nacional, o SESI São José dos Pinhais inicia a atividade anual de seu Cineclube. Em seguida, o diretor, Aly Muritiba, participa de um bate-papo sobre o longa metragem mediado pelo jornalista e crítico de cinema Luiz Gustavo Vilela. A sessão acontece no dia 5 de abril, às 19h no teatro do Sesi de São José dos Pinhais.

O enredo do filme é entorno do personagem Fernando, que após a perda de sua esposa Ana, se tornou um homem quieto e introspectivo que cuida de seu filho Daniel. Toda noite, enquanto o garoto dorme, ele relembra de sua esposa organizando seus pertences pessoais. Certo dia, Fernando descobre uma fita que mudará sua vida.

A programação anual do Cineclube SESI São José dos Pinhais conta com exibição gratuita de filmes, semanalmente, todas as terça-feiras, às 19h, entre os meses de abril e novembro. Estão previstos filmes variados. Desde “Rebecca, a mulher inesquecível“, de Alfred Hitchcock, e “O Garoto“, de Charlie Chaplin, a “O Mercado de Notícias“, de Jorge Furtado, e “Nervo Craniano Zero“, do Curitibano Paulo Biscaia Filho. Para ver a programação basta conferir a página do Sesi Cultura Paraná no Facebook.

SERVIÇO – SESI SÃO JOSÉ DOS PINHAS EXIBE “PARA MINHA AMADA MORTA”

Quando: 5 de abril (terça-feira), às 19h

Onde: Teatro Sesi São José dos Pinhais – Rua XV de Novembro, 1800. São José dos Pinhais.

Entrada: Evento gratuito (sujeito a lotação do espaço)

Classificação: 14 anos

Duração: 1h45 min