Sesi Portão oferece Oficina de Sensibilização Musical

Entre os dias 22 e 30 de agosto acontece no Teatro Sesi Portão uma oficina que propõe a prática da musicalização pelo viés da sensibilização rítmica. A ação, com duração de três horas e inscrição gratuita, trabalha a importância do corpo como fonte para a prática musical, por meio de brincadeiras, danças e ritmos da cultura popular do Brasil.

Quando o suíço Émile Henri Jaques – um dos grandes pedagogos musicais da primeira metade do século XX – criou um sistema de ensino rítmico musical por meio do movimento corporal, professores passaram a ver a educação musical por outro prisma. Desde que o método passou a ser difundido, a partir de 1930, ficou conhecido como Pedagogia Dalcroze.

Nos estudos de Emile Henri Jaques é que se baseia a Oficina de Sensibilização Musical oferecida pelo Sesi Cultura Paraná e ministrada por profissionais do Coro Cênico de Curitiba. Ela tem o objetivo de desenvolver as capacidades artísticas do ser humano por meio de sua sensibilidade e sensorialidade. As atividades vão da escuta e percepção sonora até a percussão corporal. Com conteúdos que visam o desenvolvimento psicomotor e a preservação das manifestações culturais brasileiras.

Serviço – Oficina de Sensibilização Musical

Quando: 22, 23, 29 e 30 de agosto de 2019

Onde: Teatro Sesi Portão (Rua Padre Leonardo Nunes, 180)

Horário: às 19h

Quanto: gratuito

Inscrições: enviar carta de intenção para o e-mail: [email protected]

Por Matheus Klocker
22/08/2019 16h03