O Sesi Cultura está com inscrições abertas para oficinas gratuitas no mês de outubro: “Histórias em Quadrinhos e animação: trocas entre as linguagens”, no dia 28, e “Adaptação de obras literárias para HQ”, com encontros de 30 de outubro a 20 de novembro. As ações acontecem por meio do Projeto Salas de Leitura Paraná, via Lei Rouanet.

Parte das comemorações do Dia Internacional da Animação, a oficina “Histórias em Quadrinhos e animação: trocas entre as linguagens”, ministrada por João Ferreira, vai aproximar o participante a conceitos que ele possa usar para ampliar sua visão tanto sobre quadrinhos quanto sobre animação.

Já a oficina “Adaptação de obras literárias para HQ”, também com João Ferreira, tratará desde os princípios básicos da técnica e da linguagem das histórias em quadrinhos até as formas como tais conceitos podem ser utilizados durante a realização de uma adaptação de um texto literário para tal linguagem. Para tanto, algumas noções artísticas e suas aplicações serão apresentadas aos alunos de forma que possam realizar uma adaptação de pequeno porte de um texto que será estudado e analisado durante o curso.

O oficineiro João Ferreira é formado em Licenciatura em Artes Visuais pela Embap (Escola de Música e Belas Artes do Paraná). Atualmente é professor da Gibiteca de Curitiba e na Escola de Arte e Design Octopus. É ilustrador e quadrinista.

Serviço:

Oficina Histórias em Quadrinhos e animação: trocas entre as linguagens
Data: 28 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Local: Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu – Sala Multiartes, 200)
Inscrições: gratuitas, pelo telefone (41) 3271-9560, de quarta a sexta-feira, das 10h às 18h

Oficina de Adaptação de obras literárias para HQ
Data: de 30 de outubro a 20 de novembro
Horário: das 14h às 17h
Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458)
Inscrições: gratuitas, pelo e-mail [email protected]
Classificação: 12 anos