Para muitos, ler apenas um livro não basta, é necessário mais. Para outros, ler apenas um já é grande coisa. De qualquer forma, temos tantas maravilhas disponíveis para nos encher de histórias que algumas se destacam por serem séries que são praticamente impossíveis parar de ler.

Quando você inicia a leitura do primeiro livro de uma série, já tenha a consciência de que dificilmente conseguirá ler outra coisa que não seja o próximo livro e o próximo e mais algum se tiver também.

Atualmente, há muitas séries de livros que se destacam por terem inspirado filmes e séries ou por serem conhecidas pelo fascínio que causam nos leitores. Então lá vai! Cinco sagas de livros para mergulhar de cabeça!

 

As Crônicas de Nárnia


Cr_nicas_de_Narnia_01

Escritas pelo autor C.S Lewis, As Crônicas de Nárnia são sete histórias repletas de fantasia, criaturas fantásticas, batalhas e aventuras. Cada crônica trata de características do Reino de Nárnia, aonde apenas crianças chegam, onde o tempo não é como o nosso tempo, onde a fé e o amor são o que movem as pessoas. Aslan, o leão, representa Deus, a crença, a esperança, o salvador. Em um livro que inicialmente parece ser infantil, você se surpreenderá com o universo mágico criado por C.S Lewis, disponível em uma única edição ou em sete volumes diferentes, um para cada crônica.

 

Millenium

Millenium

De origem sueca, a trilogia Millenium, escrita por Stieg Larsson, é uma leitura para poucos. Repleta de suspense, violência sexual contra as mulheres, corrupção, mentiras e segredos, os livros se desenvolvem através da história da jovem hacker e punk Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist. São livros enormes (522, 608, 688 páginas respectivamente), mas que valem cada linha lida na busca dos verdadeiros culpados pelos assassinatos e injustiças cometidas ao longo da trama. Você simplesmente quer saber o que aconteceu e, quando percebe, já leu dezenas de páginas. Sobre o talento que Lisbeth tem para hackear tudo e todos à facilidade que Blomkvist tem de escrever matérias investigativas e seduzir mulheres, Millenium é um mundo obscuro, onde a violência é marcante e o estômago tem que ser forte para se ler alguns parágrafos.

 

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes

A personagem principal Katniss Everdeen narra essa trilogia de forma que te faz sentir que está morando no Distrito 12, lugar onde ela reside com sua mãe e irmã. Quando a personagem vai para os Jogos Vorazes (competição transmitida pela televisão onde pessoas lutam entre si em uma arena e apenas um pode sair vivo), a leitura fica acelerada de uma maneira que te fará ler o livro em poucos dias. Suzanne Collins, autora da trilogia, faz duras críticas à sociedade capitalista que devora a noção de olhar para o próximo e ao dinheiro e status tidos como religião. A falta de informação que aliena as pessoas faz com que o povo não saiba do poder que tem, mas que, quando descoberto, pode mudar a dura realidade vivida há anos pelos outros onze distritos. Jogos Vorazes são três pequenos livros de leitura fácil, viciante e voraz. Disponível em box, você os encontra em sites por toda a internet.

 

Harry Potter

HP

J.K Rolling envolveu o mundo na fantástica história de Harry Potter, o bruxo de 11 anos que vai estudar em Hogwarts, a grande escola de magia. Ao longo da série, Harry enfrenta diversos inimigos, mas sempre com a ajuda dos seus melhores amigos, Hermione e Rony. Essa série é puramente mágica, repleta de amizade e amor. Aliás, o amor é o que salva Harry de várias situações. Na luta contra Voldemort, o mais poderoso bruxo das trevas, J.K. vai te prender da primeira até a última página. Alguns capítulos são de ler em um fôlego só! Emoção, esse é o principal ingrediente dessa saga. Você vai se apaixonar e se emocionar com Harry Potter. Aprenderá vários feitiços também. Disponível em sete livros com várias opções de capas, além de lindos boxes em inglês.

 

Guerra dos Tronos

 

GOT

Mundialmente famosa por ter sido transformada em série pelo canal HBO, Guerra dos Tronos é uma série de livros imensos, letra miúda e pouca margem. Com inúmeros personagens, famílias, mistérios, amores proibidos, traições e guerras pelo poder, a saga de atualmente cinco livros é fascinante. Poucos têm a disposição de encarar as milhares de páginas escritas por George R. R. Martin. Há muitos personagens marcantes, como o anão Tyrion Lannister, a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen, o bastardo John Snow e a destemida Arya Stark. Todos querem ocupar o Trono de Ferro e serem detentores dos Sete Reinos, o que confere muito poder e respeito. Uma saga repleta de suspense e surpresas, sem falar nas inúmeras mortes, e você ficará simplesmente viciado nesses imensos livros. Ficamos na torcida para que R.R Martin não demore para concluir o sexto livro e posteriormente lançar o sétimo. Disponível em boxes de luxo e volumes avulsos, você encontra Guerra dos Tronos em qualquer livraria que se preze.

Com todas essas sagas, você já pode encher uma estante inteira 🙂