Para muitos, ler apenas um livro não basta, é necessário mais. Para outros, ler apenas um já é grande coisa. De qualquer forma, temos tantas maravilhas disponíveis para nos encher de histórias que algumas se destacam por serem séries que são praticamente impossíveis parar de ler.
Quando você inicia a leitura do primeiro livro de uma série, já tenha a consciência de que dificilmente conseguirá ler outra coisa que não seja o próximo livro e o próximo e mais algum se tiver também.
Atualmente, há muitas séries de livros que se destacam por terem inspirado filmes e séries ou por serem conhecidas pelo fascínio que causam nos leitores. Então lá vai! Cinco sagas de livros para mergulhar de cabeça!
Escritas pelo autor C.S Lewis, As Crônicas de Nárnia são sete histórias repletas de fantasia, criaturas fantásticas, batalhas e aventuras. Cada crônica trata de características do Reino de Nárnia, aonde apenas crianças chegam, onde o tempo não é como o nosso tempo, onde a fé e o amor são o que movem as pessoas. Aslan, o leão, representa Deus, a crença, a esperança, o salvador. Em um livro que inicialmente parece ser infantil, você se surpreenderá com o universo mágico criado por C.S Lewis, disponível em uma única edição ou em sete volumes diferentes, um para cada crônica.
De origem sueca, a trilogia Millenium, escrita por Stieg Larsson, é uma leitura para poucos. Repleta de suspense, violência sexual contra as mulheres, corrupção, mentiras e segredos, os livros se desenvolvem através da história da jovem hacker e punk Lisbeth Salander e do jornalista Mikael Blomkvist. São livros enormes (522, 608, 688 páginas respectivamente), mas que valem cada linha lida na busca dos verdadeiros culpados pelos assassinatos e injustiças cometidas ao longo da trama. Você simplesmente quer saber o que aconteceu e, quando percebe, já leu dezenas de páginas. Sobre o talento que Lisbeth tem para hackear tudo e todos à facilidade que Blomkvist tem de escrever matérias investigativas e seduzir mulheres, Millenium é um mundo obscuro, onde a violência é marcante e o estômago tem que ser forte para se ler alguns parágrafos.
A personagem principal Katniss Everdeen narra essa trilogia de forma que te faz sentir que está morando no Distrito 12, lugar onde ela reside com sua mãe e irmã. Quando a personagem vai para os Jogos Vorazes (competição transmitida pela televisão onde pessoas lutam entre si em uma arena e apenas um pode sair vivo), a leitura fica acelerada de uma maneira que te fará ler o livro em poucos dias. Suzanne Collins, autora da trilogia, faz duras críticas à sociedade capitalista que devora a noção de olhar para o próximo e ao dinheiro e status tidos como religião. A falta de informação que aliena as pessoas faz com que o povo não saiba do poder que tem, mas que, quando descoberto, pode mudar a dura realidade vivida há anos pelos outros onze distritos. Jogos Vorazes são três pequenos livros de leitura fácil, viciante e voraz. Disponível em box, você os encontra em sites por toda a internet.
J.K Rolling envolveu o mundo na fantástica história de Harry Potter, o bruxo de 11 anos que vai estudar em Hogwarts, a grande escola de magia. Ao longo da série, Harry enfrenta diversos inimigos, mas sempre com a ajuda dos seus melhores amigos, Hermione e Rony. Essa série é puramente mágica, repleta de amizade e amor. Aliás, o amor é o que salva Harry de várias situações. Na luta contra Voldemort, o mais poderoso bruxo das trevas, J.K. vai te prender da primeira até a última página. Alguns capítulos são de ler em um fôlego só! Emoção, esse é o principal ingrediente dessa saga. Você vai se apaixonar e se emocionar com Harry Potter. Aprenderá vários feitiços também. Disponível em sete livros com várias opções de capas, além de lindos boxes em inglês.
Mundialmente famosa por ter sido transformada em série pelo canal HBO, Guerra dos Tronos é uma série de livros imensos, letra miúda e pouca margem. Com inúmeros personagens, famílias, mistérios, amores proibidos, traições e guerras pelo poder, a saga de atualmente cinco livros é fascinante. Poucos têm a disposição de encarar as milhares de páginas escritas por George R. R. Martin. Há muitos personagens marcantes, como o anão Tyrion Lannister, a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen, o bastardo John Snow e a destemida Arya Stark. Todos querem ocupar o Trono de Ferro e serem detentores dos Sete Reinos, o que confere muito poder e respeito. Uma saga repleta de suspense e surpresas, sem falar nas inúmeras mortes, e você ficará simplesmente viciado nesses imensos livros. Ficamos na torcida para que R.R Martin não demore para concluir o sexto livro e posteriormente lançar o sétimo. Disponível em boxes de luxo e volumes avulsos, você encontra Guerra dos Tronos em qualquer livraria que se preze.
Com todas essas sagas, você já pode encher uma estante inteira 🙂
Data de Lançamento: 19 de dezembro
As Crônicas de Uma Relação Passageira conta a história do romance entre Charlotte (Sandrine Kiberlain) e Simon (Vicenti Macaigne) que se conhecem em uma festa. Charlotte é uma mãe e solteira, já Simon é um homem casado e sua esposa está grávida. Eles se reencontram num bar e começam um relacionamento repleto de percalços. Ela é mais extrovertida, pouco preocupada com o que os outros pensam. Ele é mais tímido e retraído. A princípio, os opostos realmente se atraem e ambos concordaram em viver uma relação apenas de aventuras, mas tudo se complica quando os dois criam sentimentos um pelo outro e o que era para ser algo muito bom, acaba se tornando uma relação perturbadora.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Dirigido e roteirizado por Pat Boonnitipat, a trama dessa ficção emocionante, Como Ganhar Milhões Antes que a Vó Morra, acompanha a jornada do jovem When M (Putthipong Assaratanakul), que passa a cuidar de sua avó doente chamada Amah (Usha Seamkhum), instigado pela herança da idosa. O plano é conquistar a confiança de sua avó, assim será o dono de seus bens. Tendo interesse apenas no dinheiro que Amah tem guardado, When resolve largar o trabalho para ficar com a senhora. Movido, também, por sentimentos que ele não consegue processar, como a culpa, o arrependimento e a ambição por uma vida melhor, o jovem resolve planejar algo para conseguir o amor e a preferência da avó antes que a doença a leve de vez. Em meio à essa tentativa de encantar Amah, When descobre que o amor vem por vias inimagináveis.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Um aspirante a escritor utiliza um alter ego para desenvolver seu primeiro romance. Em Sebastian, Max é um jovem de 25 anos que vive como escritor freelancer em Londres trabalhando com artigos para uma revista. Ter um livro publicado fala alto na lista de desejos do rapaz e, então, ele encontra um tema para explorar: o trabalho sexual na internet. Se a vida é um veículo de inspiração para um artista, Max corre atrás das experiências necessárias para desenvolver a trama de seu livro. Com isso, durante a noite, Max vira Sebastian, um trabalhador sexual com um perfil em um site no qual se oferece pagamentos por uma noite de sexo. Com essa vida dupla, Max navega diferentes histórias, vulnerabilidades e os próprios dilemas. Será que esse pseudônimo é apenas um meio para um fim, ou há algo a mais?
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Uma comédia em que grandes segredos e humilhações se cruzam e vem à tona. Histórias Que é Melhor Não Contar apresenta situações com as quais nos identificamos e que preferimos não contar, ou melhor, que preferimos esquecer a todo custo. Encontros inesperados, momentos ridículos ou decisões sem sentido, o filme aborda cinco histórias com um olhar ácido e compassivo sobre a incapacidade de controlar nossas próprias emoções. Na primeira história, uma mulher casada se vê atraída por um rapaz que conheceu em um passeio com o cachorro. Em seguida, um homem desiludido com seu último relacionamento se vê numa situação desconfortável na festa de um amigo. Na terceira, um grupo de amigas atrizes escondem segredos uma da outra. Por último, um professor universitário toma uma decisão precipitada; e um homem casado acha que sua mulher descobriu um segredo seu do passado. Com uma estrutura episódica, as dinâmicas do amor, da amizade e de relacionamentos amorosos e profissionais estão no cerne desse novo filme de Cesc Gay.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Lee, dirigido pela premiada cineasta, Ellen Kuras, vai contar a história da correspondente de guerra da revista Vogue, durante a Segunda Guerra Mundial, Elizabeth Lee Miller. O filme vai abordar uma década crucial na vida dessa fotógrafa norte-americana, mostrando com afinco o talento singular e a tenacidade dela, o que resultou em algumas das imagens de guerra mais emblemáticas do século XX. Isso inclui a foto icônica que Miller tirou dela mesma na banheira particular de Hitler. Miller tinha uma profunda compreensão e empatia pelas mulheres e pelas vítimas sem voz da guerra. Suas imagens exibem tanto a fragilidade quanto a ferocidade da experiência humana. Acima de tudo, o filme mostra como Miller viveu sua vida a todo vapor em busca da verdade, pela qual ela pagou um alto preço pessoal, forçando-a a confrontar um segredo traumático e profundamente enterrado de sua infância.
Data de Lançamento: 19 de dezembro
Prólogo do live action de Rei Leão, produzido pela Disney e dirigido por Barry Jenkins, o longa contará a história de Mufasa e Scar antes de Simba. A trama tem a ajuda de Rafiki, Timão e Pumba, que juntos contam a lenda de Mufasa à jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala. Narrado através de flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até que ele conhece um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. O encontro ao acaso dá início a uma grande jornada de um grupo extraordinário de deslocados em busca de seu destino, além de revelar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Orgulho.