Seminários de dança discutem mercado de trabalho em Curitiba

Dalvinha Brandão. Foto: @dayluisafoto.
Foto: @dayluisafoto

O ciclo de seminários “Possibilidades de Estar: Dança” traz a Curitiba discussões sobre o mercado de trabalho da dança. As artes performáticas são discutidas em oito encontros entre os dias 29 e 30 de agosto, reunindo artistas, produtores, gestores e profissionais da área. A participação é gratuita e os encontros, que acontecem no Auditório da Unespar – Campus II, terão tradução em Libras e acesso para pessoas com deficiência.

Tanto profissionais da área quanto público em geral podem participar das conversas e entender melhor o funcionamento e a importância da dança na economia criativa curitibana. “Vamos tratar de temas muito importantes para o campo de trabalho na área da dança, assim como pensar, juntas, em estratégias de futuro na/com/para a dança”, afirma a artista, pesquisadora e idealizadora do projeto, Cacá Bordini.

Convidados

Serão duas manhãs de evento, começando sempre às 9h30 e mediadas pela drag queen Dalvinha Brandão. A quinta-feira começa o ciclo de seminários com as participações de Nadya Romanowski, Giorgia Conceição, Princesa Ricardo Marinelli e Vera Paixão. Já a manhã de sexta traz Luana Souza, Cândida Monte e Wellington Guitti, Giancarlo Martins e Korpa Encantada.

Os convidados discutem as várias possibilidades de realização de espetáculos de dança, da colaboração desse tipo de arte para o mercado cultural local, as dificuldades e perspectivas da dança na capital paranaense. Com programação gratuita, o ciclo de seminários “Possibilidades de Estar: Dança” é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Posteriormente, o projeto visa ainda lançar uma oficina de produção cultural. O artista e produtor cultural Gabriel Machado (da Selvática Ações Artísticas) será o responsável por ministrar a oficina. Mais informações no Instagram oficial do evento.

SERVIÇO – Ciclo de Seminários “Possibilidades de Estar: Dança”

Quando: dias 20 e 30 de agosto de 2024 (quinta e sexta-feira)

Horário: a partir das 9h30

Onde: Auditório da Unespar – Campus II – Sede Cabral (R. dos Funcionários, 1357)

Quanto: entrada gratuita

Acessibilidade: Tradução em Libras e acesso para pessoas com deficiência.

Por Brunow Camman
23/08/2024 17h11

Artigos Relacionados

Pedro Jucá, colunista do Curitiba Cult, lança romance na Livraria da Vila

Voto consciente é um dos temas da Parada LGBTQIA+ de Curitiba no domingo (25)