É na união entre arte e gastronomia que a Selvática Ações Artísticas irá empreender seu mais novo projeto, Frete de Vedete – Invasão Selvática no Novelas Curitibanas, que finalizará os trabalhos do grupo no ano de 2016, ao estacionar o food bus Bistrônibus no Teatro Novelas Curitibanas do dia 24 de novembro ao 11 de dezembro.

Os artistas do Espaço Cultural Casa Selvática apresentarão seu variado repertório, construído artesanalmente ao longo dos últimos cinco anos, em mostra no Teatro Novelas Curitibanas. O Bistrônibus ficará localizado no estacionamento do teatro e venderá sanduíches e bebidas sempre das 17 horas até o início das apresentações dentro do teatro, às 20 horas, de quinta a domingo.

A programação surge do desejo dos artistas selváticos de reunir um pouco de todas as ações que o coletivo criou e produziu na Casa Selvática, espaço cultural independente gerido há quase cinco anos coletivamente pelos seus artistas residentes.

Desta forma, a primeira semana será composta pela estreia do espetáculo As Tetas de Tirésias – Por Onde Andará Nani Ashley?, estrelado pelas atrizes Leonarda Glück e Patricia Cipriano, numa proposta de obra em progresso que parte da peça homônima de Guillaume Apollinaire e pela leitura dramática de Jesus Vem de Hannover, texto de autoria da dramaturga curitibana Leonarda Glück.

Na segunda semana será vez da estreia do espetáculo inédito Cutelo Assassino – Uma Tragédia Grega de Atrocidades, criação dos artistas Ricardo Nolasco e Patricia Saravy, com dramaturgia também de Glück, e pela Feira da Ladra, espaço aberto para a venda de livros, zines e outras publicações independentes.

A terceira semana será composta, na quinta-feira, pela apresentação de cenas, números e danças eróticas do grupo de pesquisa A Reinvenção do Cabaret. Na sexta-feira terá vez o show musical Por que não tem paquita preta?, da atriz e cantora Simone Magalhães e pelo solo de dança contemporânea Coágulo, do bailarino Gabriel Machado. No sábado a performance eletroacústica SN50, de Ricardo Nolasco em parceria com a DJ e produtora musical Jo Mistinguett e pela performance Colokada, do artista Leo Bardo. A programação será encerrada no domingo, dia 11 de dezembro, com o show da banda feminina neo-punk Horrorosas Desprezíveis em Opereta de 50ml e com a quarta edição do Natal Tropical, festa apresentada pela drag queen selvática Dalvinha Brandão, que contará com a entrega do Troféu Cabeça de Chinchila, uma sátira aos prêmios de teatro e arte brasileiros, que irá agraciar os melhores e os piores do teatro curitibano na opinião da comissão soberana formada pelos artistas selváticos.

Serviço – Frete de Vedete – Invasão Selvática no Novelas Curitibanas

Quando: 24 de novembro a 11 de dezembro de 2016

Onde: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222)

Horário: 20h | Bistrônibus: 17h às 20h

Quanto: R$15h

Vendas: no local

Foto: Fábia Regina